Pesquisa no blog

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

"O que é a numerologia bíblica?"

Resultado de imagem para numerologia bíblica

 
A numerologia bíblica é o estudo dos números na Bíblia. Dois dos números mais comumente repetidos na Bíblia são 7 e 40. O número 7 significa conclusão ou perfeição (Gênesis 7:2-4; Apocalipse 1:20). É muitas vezes chamado do "número de Deus" já que Ele é o único que é perfeito e completo (Apocalipse 4:5, 5:1, 5-6). Acredita-se que o número 3 também seja o número da perfeição divina: a Trindade consiste do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

O número 40 é muitas vezes conhecido como o "número de provação ou julgamento". Por exemplo, os israelitas vagaram durante 40 anos (Deuteronômio 8:2-5); Moisés ficou no monte durante 40 dias (Êxodo 24:18); Jonas advertiu Nínive de que o julgamento viria após 40 dias (Jonas 3:4); Jesus foi tentado por 40 dias (Mateus 4:2), houve 40 dias entre a ressurreição e a ascensão de Jesus (Atos 1:3). Um outro número repetido na Bíblia é 4, o qual é conhecido como o número da criação: norte, sul, leste, oeste; quatro estações do ano. Acredita-se que o número 6 seja o número do homem: o homem foi criado no dia 6; o homem trabalha seis dias apenas. Um outro exemplo da Bíblia usando um número para significar algo se encontra em Apocalipse capítulo 13, o qual diz que o número do Anticristo é 666.

Quer os números realmente tenham um significado especial ou não, isso ainda está sendo debatido. A Bíblia definitivamente parece usar números em padrões ou para ensinar verdades espirituais. No entanto, muitas pessoas colocam demasiada importância na "numerologia bíblica", tentando encontrar um significado especial por trás de cada número na Bíblia. Muitas vezes, um número na Bíblia é simplesmente um número. Deus não nos chamou para a busca de significados secretos, mensagens escondidas ou códigos na Bíblia. Há mais do que suficiente verdade simples nas Escrituras para cuidar de todas as nossas necessidades e nos fazer "perfeitamente preparados para toda boa obra" (2 Timóteo 3:16).




https://gotquestions.org/Portugues/numerologia-biblica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário