Clareza sobre o evangelho da graça. Existem muitas falsificações,
especialmente as distorções do evangelho que fazem do pecado algo de que você
não precisa se afastar ou se libertar. Atente cuidadosamente para o
conforto e o chamado do evangelho. Primeiramente, preste atenção em Jesus
dizendo, “Eu não te condeno”. Porém, também procure por “vá e não peques mais”.
Essa ordem é muito importante. A remoção da condenação vem antes do chamado à
obediência. Todavia, ambos precisam estar lá para que a igreja pregue o
evangelho.
Pregação centralizada em Cristo. Talvez você esperasse que eu
dissesse “pregação expositiva”, mas é possível entregar uma exposição de
um texto da Escritura sem nunca chegar a Jesus Cristo. Isso é especialmente
verdadeiro em pregações no Antigo Testamento. Não me lembro quem disse isso,
mas se a exposição do Antigo Testamento que você está ouvindo não for rejeitada
por uma sinagoga, então o pregador não está pregando a Cristo. A exposição da
Escritura é o meio pelo qual chegamos a Jesus. Entretanto, este é o meio, não o
fim, da pregação de Jesus Cristo e este crucificado.
Adoração pública teologicamente informada. Os elementos
básicos da adoração estão presentes: leitura pública da Palavra, exortação e
ensino das Escrituras, canções, orações, e os sacramentos do batismo e da Ceia
do Senhor? Além desses elementos básicos, procure por músicas com letras que
exaltem a Jesus Cristo e aprofundem sua apreciação e compreensão do evangelho
da graça. Não estou dizendo que canções curtas como “Eu te amo, Senhor” não têm
lugar na adoração pública, mas se o conteúdo das músicas para a adoração
pública, como um todo, é superficial, isso deveria te levar a pensar.
Pessoas hospitaleiras. Se o evangelho está realmente
fazendo a diferença em uma comunidade de cristãos, eles vão amar as pessoas
desconhecidas, e não daquele jeito bajulador e falso
“Estou-contente-por-você-estar-aqui-porque-eu-tenho-que-estar-contente-por-você-estar-aqui”.
O que quero dizer é que você se sente genuinamente acolhido e amado pelas
pessoas quando as encontra e passa tempo com elas adorando.
Disciplina da igreja. A disciplina na igreja tem recebido uma reputação
desfavorável. Ela não pode ser reduzida apenas a disciplina final e punitiva,
mas deve incluir também um aspecto formativo. A disciplina da igreja acontece
quando os seus membros estão dispostos a voltarem uns aos outros de volta para
Jesus em um chamado amoroso ao arrependimento, através do encorajamento no
sofrimento, e de exortações para crescer em graça.
Compaixão para com os pobres. 1 João 3.17 diz que se nós, que
temos recursos materiais, vemos nosso irmão em necessidade e não nos
compadecemos dele ele, não temos o amor de Deus em nós. Assim, é um teste da fé
cristã autêntica que a igreja se preocupe com os pobres. Mais do que isso, o
nosso cuidado para com os pobres, embora deva dar prioridade à comunidade dos
crentes, deve se mover para além da igreja, para a comunidade ao seu redor: “façamos
o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé” (Gálatas 6.10).
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cristã autêntica que a igreja se preocupe com os pobres[/tweet]
Preocupação para com os perdidos, evidenciada por uma igreja
comprometida com o evangelismo pessoal. E por “comprometida com o evangelismo
pessoal” não quero dizer uma igreja que tenha programas evangelísticos, mas uma
igreja em que as pessoas amam seus próximos o suficiente para lhes falar sobre
Jesus. Portanto, procure por um interesse sincero em alcançar os perdidos com o
evangelho da graça por parte dos pastores e das pessoas nos bancos da igreja,
não como forma de obter melhores números nos gráficos, mas porque eles amam
verdadeiramente as pessoas como pessoas, não como potenciais
evangelísticos.
Traduzido
por Cleber Filomeno | Reforma21.org | Original aqui
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