Pesquisa no blog

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Passe pelo vale sorrindo.




Mil caíram ao seu lado, mas não se aflija, mesmo passando pelo vale da sombra da morte, andando por caminhos difíceis por causa das circunstâncias, pode ter certeza que você vai derrubar paredes e muros, seja ele qual for para mudar algo por dentro ou uma situação, você tem que se tornar parte da vontade de Deus.
Alguns problemas são muralhas e tornasse até um obstáculo entre nós e Deus, problemas que até parecem insolúveis, um negócio mal sucedido, desemprego, casamento, a moral e o caráter, frutos de acusações, mas quando temos algumas qualidades esses obstáculos que o impedem de Deus falar conosco desaparecem, a alegria e o animo são armas infalíveis e Deus se agrada.
A leitura da bíblia e a oração são condições que nos levam a vitória, fidelidade e obediência para passar pelo vale sorrindo é preciso tomar o exemplo de Josué, sempre corajoso e fortalecido pela fé. A humilhação tem sido grande em sua vida? Continue zeloso e permaneça fiel aos seus princípios, isso irá acabar pode ter certeza absoluta, o príncipe do exército do Senhor esta guerreando por você, isso é algo muito sério e precisa ser levado em consideração, o Deus que criou os céus e a terra sempre esteve ao seu lado.
Estava em um congresso de Jovens e escutei um testemunho que estava acima do nível de um milagre, algo sobrenatural, ao fazer uma viagem houve um grande acidente, o carro bateu e capotou, ao chegarem os paramédicos essa mulher foi dada como morta, não poderia sobreviver, no acidente sua cabeça abriu e parte do cérebro ficou pelo asfalto, 30% do cérebro perdeu-se, teve dois comas, o braço estava de uma forma que era para amputar, os médicos tinham assinado o atestado de óbito. Mas ela estava viva, os médicos se perguntavam como poderia um ser humano sobreviver a isso e sem nenhuma sequela? Muitos aceitaram a Jesus dentro do hospital por isso e onde ela passa muitos aceitam a Jesus quando escutam seu testemunho. Quando somos fieis, não deixamos os valores mundanos entrar em nosso coração, quando essa fidelidade é constante até a morte não tem efeito sobre nós.
Não podemos nos cansar de fazer o bem porque no tempo certo iremos colher o seu fruto, porém: “Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna”. Gálatas 6:8.
Alguns anos atrás eu estava com inflamação em um tendão (Tendinite) e inflamação nos ossos (Epicondilite), eram dores insuportáveis, principalmente no inverno, em umas das sessões de fisioterapia quando estava a caminho de volta para casa começou a doer de tal forma que comecei a chorar, naquele mesmo lugar, na mesma hora clamei ao Deus todo poderoso, e instantaneamente fui curado para nunca mais voltar. Esperar no Senhor e passar pelo problema sem ficar reclamando é a diferença entre uma grande vitória ou a espera de algo por longos períodos.
O Senhor mexe na natureza dos seus problemas e fará tudo para que possamos enxergar o status de impossível, vai tirar todos os obstáculos. Podemos ter certeza absoluta de uma coisa, Deus não é devedor e nunca poderemos apontar para qualquer tipo de infidelidade, sejamos persistentes e fiéis diariamente, o coração será fortalecido e o ânimo será presente.
Quando prostramos em adoração e pedimos suas instruções, quando temos um profundo respeito e reverência, o Senhor é misericordioso em ajudar e nos escutar. Josué foi obediente a Deus, por causa de sua fé os muros de Jericó caíram, onde se veem claramente que as altas muralhas de pedra, com dez metros de altura e sete de largura, seus alicerces afundaram, imagina o que Deus pode fazer em nossas vidas quando tivermos os mesmos atributos de Josué, coisas inimagináveis irão acontecer.
O sucesso em sua vida confirma a presença do Senhor, você se tornará famoso em todo o céu, Deus irá falar para seus anjos “vê aquele meu servo? Mesmo diante das batalhas e adversidades, com alegria ele me busca, sempre orando e chamando por mim, não se deixa levar por coisas mundanas que só alimentam o ego e a carne, leve a benção para aquele meu servo, chegou a hora da vitória”.
Muitas vezes palavras inapropriadas são ditas a você, isso machuca profundamente nosso coração e até fere nossa alma, o Senhor irá chama-lo “meu servo” indicando seu relacionamento com Ele. Todas as vezes que você foi traído, humilhado, ofendido e taxado de alguma coisa, não fique aflito, tudo está sendo anotado no livro de Deus e ao tempo certo o Senhor irá tratar dessas pessoas e vai te exaltar. Os caminhos de Deus são para os corajosos e aos que tem olhos para a vida eterna, o próprio Senhor irá enxugar suas lágrimas.
“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.” Salmos 23:4.

(Oscar Correia)
CT
http://www.lettersvitae.com/wordpress/?p=2179

Um comentário:

  1. Eu vejo que o mover de Deus na vida do homem sempre foi um viver saudavel simples e pratico. Deus conserva o nosso espirito de todo elemento mortificador hb 9:14 conserva a alma de permanecer natural e velha mt16:24-26 e conserva o corpo da ruina do pecado romanos 6:6 esse são pontos basico para esta vida Deus quer se dispensar para dentro de nosso ser e nos prencher por completo adão so tinha que comer da arvore da vida e viver eternamente suprido por Deus agora nessa dispençação, comamos da arvore da vida atraves de Jesus Cristo gloria a Deus devemos ter fe amor e esperança aguçados pois temos a vida eterna nosso inimigo não pode nos destruir Deus nos salvou e o acesso esta livre vamos comamos da arvore da vida que é o propio senhor Jesus . Amém.
    Alex Cardoso Araújo.

    ResponderExcluir