Pesquisa no blog

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Você está acima do primeiro lugar




O Senhor tem nos dado algumas provas, mal terminou uma já vem um próxima, mas não temas porque o Senhor é o teu Deus. Dupla honra tem dado aqueles quem não desistem, aqueles que não olham para traz isso será visto de bom grado e não será em vão sua atitude de continuar olhando sempre a frente, sempre enxergando a união da sua família, casamento, a cura daquela doença da qual os médicos já desenganaram.
As pessoas não compreendem a velocidade com que as coisas estão acontecendo atualmente, seja cristão, ou ateu, seja velho ou jovem, letrado ou não. Todas essas mudanças ao redor do mundo, toda essa exigência para você conseguir entrar numa empresa boa, nosso relacionamento com nossos amigos parecem também estar chegando a outro nível, com a correria diária não conseguimos dar chance para o crescimento de um bom relacionamento com amigos, família e cônjuge. Só conseguimos colocar em primeiro lugar todas essas coisas por curtos períodos de tempo em datas esporádicas.
Ao confiar e colocar Deus na frente de nossos pensamentos, projetos e direção, conseguimos trabalhar para construir uma excelente relação com todos ao nosso redor, a consequência desse ato? Uma vida boa e a alegria de conseguirmos deixar Deus, família e amigos sempre em primeiro plano, fica duplamente difícil de executar qualquer coisa quando Deus fica sempre por ultimo em nossa lista e em nosso coração.
Davi em sua vasta experiência com Deus, nos fala: “Apressa-te, ó Deus, em me livrar; SENHOR, apressa-te em ajudar-me.” Salmos 70:1.  Existem lutas intensas, o mar tenta te submergir, mas não olhe com seus olhos carnais, precisamos olhar com a fé, não desista nunca, Deus te coloca numa posição do pódio que vai além do primeiro lugar, não vale a pena desistir de um Deus tão amoroso. O tempo não pode nos desanimar, não é tempo de descanso.
Gosto muito do ensinamento judeu, quando os pais abençoam seus filhos, mesmo se ele esta errante, a mãe fala que seu filho é uma benção. Não fique estacionado, nem coxeando entre dois caminhos, sua exaustão derivada da falta de intimidade com Deus. Ele prometeu a Abraão e cumpriu, pediu para ele olhar as estrelas do céu, assim seriam as benções na vida dele. O nosso tempo é sempre para ontem, mas o tempo de Deus é perfeito.
Você pode ter certeza, quando um amigo seu ficar mal, ele vai procurar quem? Vai procurar você, porque você é diferente, sua vida é exemplo para muitos. Ele verá que você não é igual aos outros. O Senhor conhece o desejo do seu coração, Ele irá te surpreender a cada dia. Você precisa primeiro andar em vigilância para depois orar, não adianta nada orar e não vigiar, não adianta nada uma mulher piscar para mim, e eu piscar de volta, na primeira tempestade, nós vamos cair.
Os Campeões de Cristo estão sempre um passo a frente do nosso inimigo, lembre-se, ainda existe uma batalha a vencer. Não podemos fazer as coisas que fazíamos antes, isso ira desagradar a Deus. Esses que fizerem tudo isso, esses estão acima do primeiro lugar, você não é qualquer pessoa, você é filho do Deus altíssimo, corra para o alvo, segui-lo é uma honra, ser chamado de filho é uma alegria sem precedente, ter esse general como comandante de nossas vidas é um privilegio.
Quando já não esta mais nos nossos olhos, não estas mais ao nosso alcance, é quando Deus trabalha por você. Sai do lugar que limita sua visão o mais rápido possível, sai daí enquanto é tempo, seus pensamentos e ações estão sendo assistidas por Deus, se ambos forem para coisas boas e para contribuir para o que é certo, será infalível, a vitória será mais do que certa, não existem duvidas em relação a essa afirmação.
Que a cada dia possamos nos preparar para alcançar esse alvo, enfrentar um inimigo externo pode ser até algo fácil, mas enfrentar alguém de dentro da sua casa, do seu convívio pode ser algo angustiante, uma palavra ou ação de uma pessoa da qual você nem imaginava, destrói com a sua alegria, isso se agrava quando a pessoa não reconhece que errou, ou não pede desculpas, acham normal suas ações, o inimigo quer que você use a força do Senhor para a raiva, angustia, terror, sofrimento e para viver uma vida de desconfiança isso irá implicar em varias coisas ruins, uma forca desnecessária porque a pessoa precisa respeitar primeiro a Deus para depois respeitar seu semelhante, guarde suas forcas para ficar acima do primeiro lugar, em relação a essa pessoa, nada fica encoberto aos olhos de Deus, tenha isso em mente.
O seu intuito é chegar, não olhe para os obstáculos, se olhar para trás ira perder tempo e virá a duvida, não devemos desistir nunca. Aqueles que ficam pelo caminho, Deus não tem prazer. Não desista nunca, porque grande é a sua recompensa e porque Ele nunca desistiu de você.
“O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.” Apocalipse 3:5.
(Oscar Correia)
CT

http://www.lettersvitae.com/wordpress/?p=2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário