Pesquisa no blog

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Quem irá nos separar do amor de Deus?




Em meio a tantas coisas acontecendo atualmente no mundo, a mudança de comportamento do ser humano, novas doenças, a violência que esta implacável, passamos mais tempo dentro da empresa do que em nossa casa, acabamos perdendo o elo com nossos pais e filhos por conta disso, atualmente muitas pessoas tem dado mais atenção, tempo as redes sociais do que a muitas outras coisas. Os atrativos no mundo também aumentaram, muitos países não estão mais tolerando o nome de Deus e outros estão matando aqueles que não negam seu poderoso nome.
Os poderes desse mundo está tentando desmistificar tudo o que Deus criou, mas de uma forma sutil, com pequenas coisas em seu coração que naquele momento não representa nada, mas a soma de muitas coisas pequenas, ao final tem um resultado impactante em sua vida.
Muitos estão querendo deixar de andar com Deus por causa de uma roupa cara, sapatos e bolsas, por causa de festas, ou por causa de algum bem material. Muitos o deixam por causa de algum vício, bebida, drogas, até a preguiça tem tornado isso real. Tenho visto coisas inimagináveis ao redor do mundo de pessoas deixando Deus em segundo lugar em suas vidas, em segundo plano.
Mas o que poderia realmente nos separar do amor de Deus e de Jesus Cristo?.  A tribulação, ou angústia, a perseguição ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Quem poderia nos separar do amor de Deus? seria a morte? A vida cheia de luxo, ou algum anjo, ou principados, talvez o presente e tudo o que nele engloba, o porvir?
Nem outra criatura poderia nos separar do amor de Deus, nada, realmente nada pode nos separar desse grande e imensurável amor, mesmo a grandes lutas, nem poderes, e nem qualquer outra oferta desse mundo pode tirar isso.
Estou certo que Deus suprirá tudo o que precisamos, mesmo quando tudo parece perdido, a razão pela qual Paulo escolheu mencionar tantas coisas, era porque ele sabia que nem todas elas juntas podem tirar você do caminho reto e da verdade, nem do nosso principal objetivo, o galardão, nossa vida é como uma flor que  nasce, murcha e morre, somos apenas passageiros nessa terra. Os pensamentos de Deus são altos e perfeitos para sua vida.
Ele não quer que percamos o foco, precisamos ser fiéis até o fim, obteremos a coroa de glória: “Desde agora a Coroa da Justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.” 2 Timóteo 4:8. Ele também fala : “Eis que venho em demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua Coroa.” Apocalipse 3:11.
Existem caminhos que parecem ser direito, mas que desviam totalmente nossa visão, Ele nos deu força e inteligência para compreendermos esse real amor, sua força esta continuamente conosco. Nada irá e nem poderá nos separar do amor de Deus porque  ele esta vivo dentro de nós, o Senhor esta intercedendo por todos nós, esse amor não é uma memória, é uma ação de momento a momento pelo onipotente.
Em todas estas coisas somos mais que vencedores por Aquele que nos amou. Esse amor de Deus é inabalável e sempre pode ser invocado, então nem qualquer outra coisa em toda a criação poderá nos separar do amor de Deus.
“Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 8:35-39.

(Oscar Correia)

http://www.lettersvitae.com/wordpress/?p=1789

Nenhum comentário:

Postar um comentário