Pesquisa no blog

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Os fracos serão fortalecidos





Então Josué falou ao Senhor no dia em que o Senhor entregou os amorreus na mão dos filhos de Israel, e disse na presença dos israelitas: Sol, fique em Gibeom, e tu, lua, no vale de Aijalom. E o sol se deteve, e a lua parou. E não houve dia semelhante a esse antes, nem depois dele, que o Senhor deu ouvidos à voz de um homem. Os fracos foram fortalecidos nesse dia e seus inimigos não puderam triunfar sobre eles. Se Deus esta com nós, quem será contra nós? E os que amavam e lutavam pelo nome do Senhor ganharam a luta.
A vida no caminho com Deus não são altos constantes, existem os momentos de desafios, mas você deve se perguntar, porque eu preciso de desafios e batalhas? A resposta é muito simples e óbvia, para seu aprendizado, crescimento, fortalecimento, para ajudar uma pessoa da qual passou pela mesma situação, as vezes temos nossos momentos de desânimo profundo, com lágrimas nos olhos pedimos ajuda, os problemas começam a nos envolver de uma forma tal que ficamos sem raciocinar corretamente.
De todas as provas que você já passou é bem difícil descrever qual foi ou qual esta sendo a pior nesse momento, a gente ter que ouvir acusações de muitas pessoas, mesmo quando estamos certos. Muitas vezes é um lembrança do passado que vêm sempre a tona e tudo isso coopera para nos frear, a relação com a família começa a ficar enfraquecida, não conseguir dar atenção aos nossos filhos ou nos concentrar no trabalho, isso traz consequências desagradáveis.
E quando quase estamos sem força e vigor, a gente lê na palavra: “Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.” Efésios 6:10, ela também nos fala: “sendo fortalecidos com todo o poder, segundo a força da sua glória, em toda a perseverança e longanimidade; com alegria,” Colossenses 1:11. Com isso temos a certeza absoluta que Deus irá nos ajudar, sem a menor dúvida, o tamanho do problema para Ele não significa nada, a confiança que você coloca em Deus, isso tem um grande significado.
Essas palavras nos fortalecem e encontramos bastante força para vencer qualquer desafio, uma doença é o seu problema? Lembro de uma das entrevistas que fiz para criar um artigo para uma revista, a pessoa colocou as mãos sobre uma criança que estava praticamente morta e ela ressuscitou,  numa outra ocasião, havia uma pessoa com problemas visuais, foi curada da cegueira. Uma mulher com câncer maligno quando foi fazer o exame da segunda vez, já não tinha mais nada, somente uma leve cicatriz no local. Duvidar de um Deus que faz tudo isso e de graça? Não podemos, somente precisamos confiar, exercer a fé e também esperar. Ele nos ama de uma forma da qual não podemos imaginar, nem mensurar.
Então não deixe seu passado lhe trazer más recordações, não deixe seus problemas embassar sua visão e desviar seus objetivos, nem deixe que nada esfrie seu coração, muito menos deixe de acreditar em Deus, o tempo para Ele é diferente para nós, no determinado dia e hora irá acontecer sua ajuda, isso é certo, a Glória dEle será visível em sua vida.
Uma coisa é certa, nenhuma condenação há para quem que está com Cristo Jesus, sua vida esta coberta por Ele, mesmo depois que alcançar sua benção, virão investidas para que você se abata e fique desconfiado do poder de Deus, mas aquele que esta em Jesus é fortalecido de forma sobrenatural. Mas a atitude é uma sensação interna que expressa e emana essa confiança em Deus.
O homem enxerga aquilo que está na frente de seus olhos, mas o Senhor olha o seu coração, não fique declarando seus problemas para todos, homens como José, Daniel, Paulo, Pedro, entre outros, não ficavam falando seus problemas a todos, vemos que eles oraram, confiaram e até jejuaram, o resultado: vitória plena e completa na vida de todos, nenhum deles ficaram desiludidos por confiarem em Deus, todos obtiveram aquilo da qual pediram.
Imagina você contando a muitos que teve vitória plena? Sua família não esta mais brigando, sua esposa ou esposo agora é uma pessoa de índole e caráter da qual podem ser felizes, seu filho não esta mais andando com más companhias, seu emprego que tanto te rejeitou, achará em você uma pessoa diferente e irão te valorizar.
Naquela época os Apóstolos seguiam a Jesus mas não o conheciam, ainda não tinham vistos milagres, mas eles obedeceram e foram fortalecidos, você conhece uma história de alguém já recebeu milagres, conhece os grandes feitos de Jesus. Sua atitude é que irá expandir sua visão, então Ele poderá trabalhar em sua vida.
“A minha alma, de tristeza, verte lágrimas; fortalece-me segundo a tua palavra.” Salmos 119:28.

(Oscar Correia)

http://www.lettersvitae.com/wordpress/?p=1968

Nenhum comentário:

Postar um comentário