Pesquisa no blog

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O LUGAR DO PODER



Sansão habitou numa fenda da rocha de Etã. Ele permitiu que seus irmãos o amarrassem por um tempo, mas quando o Espírito de Deus veio sobre ele, os cordões se desmancharam, como cera no fogo, e, com uma mandíbula de jumento, Sansão feriu mil homens. O topo da rocha é evidentemente um lugar no qual se obtém a vitória. É estável e firme, pois é inalterável, onde as tempestades não produzem mudança alguma. Nosso Senhor se tornou uma rocha para nós. Ele lançou uma fundação extensa e profunda, a qual nenhuma tempestade ou ataque pode abalar. Aquele que constrói sobre ela está seguro para sempre. Todos os pensamentos e intenções de Deus estão firmes em Cristo, Aquele que foi ressuscitado dentre os mortos – que venceu a morte, e trouxe vida e incorruptibilidade por meio do evangelho.
Se quisermos ser vitoriosos, temos de “cavar, e abrir bem fundo” em Seu maravilhoso caráter; e assim seremos preservados da depressão e do fracasso. Além disso, é apenas quando experimentamos a realidade de Seu poder e graça que nos libertamos das fantasias e ilusões inúteis. Conhecendo quem temos crido, estaremos confiantes que a fundação que Deus estabeleceu permanece firme apesar de todas as tentativas de destruí-la.
O momento da vitória é um momento de grande fraqueza. Sansão sentiu isso. Ele ficou sedento, e clamou ao Senhor: “Pela mão do teu servo tu deste esta grande salvação; morrerei eu pois agora de sede, e cairei na mão destes incircuncisos?” (v. 18). E mais uma vez o Senhor o ajudou. Depois de uma vitória, esteja vigilante, lembrando que “aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia” (1 Coríntios 10:12).
“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes” (Efésios 6:13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário