Pesquisa no blog

terça-feira, 4 de setembro de 2012

A solução para o pecado




Quero muito compartilhar este maravilhoso texto com meus amigos e vistantes do meu blog, a tradução é do Goggle tradutor, veja o original em inglês  aqui...











Última vez em meu blog eu discuti o problema do pecado . Em outros posts,  sempre discutimos que a única maneira de lidar com o pecado é através de um evento de mudança de vida por meio de Jesus Cristo. Este evento é chamado de renascimento (ou nascer de novo.) Como você já pode reunir este post está a ir por um caminho semelhante. Mas eu quero falar sobre isso a partir de um ângulo diferente. Neste post, quero personalizar esta experiência, porque eu acredito que o que muitas pessoas pensam sobre os cristãos e que "momento" especial de conversão é deficiente, incompleta ou simplesmente errada.





Algumas pessoas pensam que este evento de mudança de vida (salvação) não poderia acontecer com eles. O inimigo de nossas almas (Satanás) tem feito muito em nossa cultura a perpetuar essa mentira. Aqui está a coisa sobre esta mentira. Nós acreditamos que não somos dignos ... que por causa de todas as coisas ruins que fizemos não há nenhuma maneira que nós podemos fazer para ele. Bem, isso é certo. Então, é uma coisa boa que não dependem de nós. Leia o meu post sobre a minha justiça contra a justiça de Deus para saber mais sobre isso. A coisa é, é que Jesus teve o cuidado de nosso problema de pecado na cruz. Ele pagou o preço pelos nossos erros. Todos eles .





Eu entendo que o último parágrafo pode ser confuso. A mensagem que a Bíblia nos diz a respeito de Jesus não é suposto ser confuso. Na verdade, ele deveria ser tão simples que até uma criança com criança, como a fé pode crer em Jesus e ser salvo. Colocá-lo desta forma ... não podemos salvar a nós mesmos. Nós não podemos "pagar" o preço elevado. Mas o preço que Jesus pagou por nós em nosso nome é um dom. E com qualquer presente que pode ser aceita ou recusada. Ele não pode ser comprado ou revendido, sim, é um dom oferecido a todos pessoalmente e há uma escolha a ser feita. Existem condições para o presente? Claro. Mas é um nontheless presente.





Acho que são as condições para o dom que sempre viagens nos. Esta laços em conceitos de teologia que eu quero discutir do meu último post . que eu me lembro é que eu queria ter um relacionamento com Deus, mas nos meus termos. estava na igreja como um adolescente de 13 anos a ouvir um pastor dizer a congregação que tudo o que tinha a fazer era confessar a Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador. Quando ele disse a todos para manter os olhos fechados e abaixem a cabeça para não constranger os que queriam dar um passo adiante, eu levantei a minha mão e declarou a minha necessidade para Jesus. orei juntamente com o pastor as palavras que ele orou. Mas em algum lugar entre o dizer as palavras e acreditando essas palavras, eu não consigo fazer todo o caminho. mudança eficaz verdadeiro nunca ocorreu.





Eu sinceramente acredito que eu queria um relacionamento com Jesus, mas eu não acho que eu estava pronto para deixar que Ele tem o controle de minha vida. Essa é a parte da teologia que eu tive um problema com ele. Este é o lugar onde a discussão pode ficar particularmente profunda e, muito . francamente, esmagadora Tome-se, por exemplo, a discussão de Jesus é o Senhor: a história continua a "Teologia Open Source." Para a pessoa média para ler a sua posição teológica sobre Jesus sendo Senhor torna-se uma coisa tão assustadora que seria fácil para dizer "esquecer". Contudo, se perder este ponto perdemos uma parte muito importante. Precisamos entender o que Deus espera de nós quando Ele oferece o dom de Seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. ( Propiciação significa simplesmente " ... o afastamento da ira por uma oferta ... Para o cristão a propiciação foi o sangue derramado de Jesus na cruz. Ele virou-se a ira de Deus para que Ele pudesse passar "os pecados anteriormente cometidos" (Romanos 3:25 ). ")





Vamos tentar simplificar a ideia de Jesus como Senhor com uma analogia. quando me deu um passo adiante na igreja ou eu não entendia completamente o que eu precisava fazer, ou eu não estava pronto para aceitar o fato de que eu teria de dar-se minha vida e como eu queria viver. Esse é o problema que eu acho que a maioria das pessoas tem. Vemos isso todos os dias com a igreja de curso as pessoas e, francamente, é muito confuso para igreja não-frequentadores. É óbvio para muitas pessoas que apenas por ir à igreja que ele não mudar o comportamento de uma pessoa. Eles vêem a hipocrisia. os freqüentadores da igreja-falar por falar, mas na vida do dia a dia, eles agir, falar e se comportar de maneira diferente do que o resto do mundo.





Minha vida não era diferente também. pequei como levianamente e sem cuidado, como já fiz antes. menti, roubei, eu me enganei, odiado, cobiçado, e assim por diante. Às vezes eu podia ver minha vida espiral fora de controle. E isso foi anos depois que eu ", confessou a Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador." Mas danado, eu só ainda não estava pronto a render-se a Jesus. ainda queria meu caminho . E eu ainda tinha que cometer mais erros , obviamente, antes que eu pudesse admitir que eu estava errado. Se eu tivesse sido honesto comigo mesmo eu teria admitido que eu não estava no controle de tudo. Essa foi a ironia. que eu não queria abrir mão do controle da minha vida a Jesus para que Ele pudesse ser o Senhor, mas eu não estava no controle de qualquer maneira. Foi uma miragem.





Deus foi extremamente paciente comigo. E Ele ainda é hoje. Ele me levou ao ponto em que eu percebi que eu era dependente dele. alguma forma, de alguma forma, Deus a fez pela minha cabeça dura que eu precisava entregar a minha vontade à Sua . Esse é o ponto de fazer de Jesus o Senhor da minha vida. tive de decidir que eu não ia viver a minha vida por mais tempo de acordo com a carne (a minha maneira), mas me comprometo a viver segundo o Espírito (o caminho de Deus) . tive de aceitar o fato de que, se eu queria Jesus que eu estava indo a necessidade de morrer para si e viver para Cristo .





Ao longo de toda esta discussão em que eu tenho tentado falar sobre a solução para o pecado, o que para mim é tanto fazer de Jesus Senhor e Salvador de sua vida. No entanto, eu também acho que é importante que entendamos não só o "o que" para o questão, mas também o "porquê". Porque Deus faria isso? Por que como Juiz da humanidade que Ele fornecer um escape para a sua ira justa e absoluto? Em poucas palavras, é porque Ele quer. Mas isso é demasiado simplista. Isso tudo se resume a . fato de que Ele é Deus e Criador de todas as coisas A resposta gira em torno do fato de que seu propósito é trazer glória a Ele mesmo. Fomos criados para seus propósitos - o efeito que era para mostrar a sua benignidade e misericórdia através de Seu Filho Jesus. Romanos 9:22-23 "E se Deus, querendo mostrar a sua ira e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a destruição, a fim de tornar conhecidas as riquezas de sua glória para vasos de misericórdia, que ele preparou de antemão para a glória "Jesus, então, tornou possível, tornando-se um sacrifício para aqueles que acreditam e depositam sua fé nEle.





Por este mesmo pensamento, para muitos cristãos a resposta para o porquê seria porque Deus nos ama. Essa afirmação de que Deus nos ama é certamente verdade e não vou dizer que não é uma razão. Mas temos que lembrar que por isso Deus providenciou um maneira de ser salvo não é exclusivamente por causa de nós. Isso exaltar a humanidade a um nível que não estamos destinados a estar. Deus nos ama, sim. Mas Deus nos ama por causa de quem Ele é. Ele é um Deus de amor e de misericórdia. Se você deseja obter uma imagem clara do caráter de Deus e atributos, confira o livro de 1 João .





Então, onde você está hoje? Você está tentando manter o que você tem ... significado que você ainda está tentando ser o senhor em sua própria vida? Você está tentando viver a vida em seus próprios termos? Para muitas pessoas, eles poderiam dizer que o seu vidas estão indo muito bem. Estar no controle e no comando de suas próprias vidas está a trabalhar para eles. Mas, no fundo, se eles são honestos com eles mesmos, eles teriam que admitir que há algo faltando.





Sério, se você tem tudo que você quer na vida, o que significa isso para você sem Jesus? Você pode levar seu material com você quando você morrer? Você sabe ao certo o que a morte significa para você? Satanás e do mundo, vai encher sua cabeça com todos os tipos de mentiras. Ele dizia que você deve viver esta vida sem pensar no futuro ou as conseqüências das ações. rei Salomão escreveu um livro na Bíblia chamado de Eclesiastes, que consiste em grande parte de reflexões sobre a vaidade do ser humano vida. Olhe o que Salomão disse aqui:





Eclesiastes 3:16-22

16 Além disso, vi debaixo do sol que no lugar da justiça, ainda não havia impiedade, e no lugar da justiça, ainda não havia maldade. 17 Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo eo ímpio, porque há um tempo para todo o propósito e para toda obra. 18 Eu disse no meu coração em relação aos filhos de homem que Deus está provando que eles podem ver que eles próprios são apenas animais. 19 Porque o que acontece com os filhos dos homens eo que acontece com os animais é a mesma, como morre um, assim morre o outro. Eles todos têm o mesmo fôlego, eo homem não tem vantagem sobre os animais, porque tudo é vaidade. 20 Todos vão para um só lugar. Todos são do pó, e ao pó todos retornam. 21 Quem sabe se o espírito do homem vai para cima eo espírito da besta vai para baixo da terra? 22 Então, eu vi que não há nada melhor do que um homem deve regozijar no seu trabalho, por que é o seu quinhão. Quem pode trazê-lo para ver o que será depois dele?





Ela realmente seria uma coisa triste se isso é tudo que a vida trouxe. Mas agora considerar as palavras do Apóstolo Paulo. Em suas reflexões, ele estava refletindo sobre a vida de um cristão ... um que se rendeu a Cristo como Senhor e Salvador e este é o que ele tinha a dizer:





1 Coríntios 15:18-20

18 Então, também os que dormiram em Cristo estão perdidos. 19 Se em Cristo temos esperança só para esta vida, nós somos de todas as pessoas mais infelizes.





20 Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem.





Paulo não encontrar a vida cristã como algo digno de pena, ao contrário, ele passou a exclamar que aqueles que são filhos de Deus NÃO tem algo para olhar para frente: ! ressuscitado dos mortos, assim como nosso Salvador tem O resto 1 Coríntios 15 fala sobre esse corpo. ressurreição é certamente algo para olhar para frente!





E quanto a você? A verdade é que há uma eternidade. Ou é a vida eterna com Cristo ou a morte eterna para sempre separado de Deus. A questão é onde você quer gastá-lo?

Postado por Dean Spencer

http://deanlspencer.blogspot.com.br/2012/09/the-solution-to-sin.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/BuSCs+(Glory+to+God)

Nenhum comentário:

Postar um comentário