Pesquisa no blog

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A recompensa do valente




As vezes somos injustiçados, ficamos calados e não nos defendemos, mas Deus sabe quem nós somos, Ele conhece nossa conduta, o que fazemos e pensamos, não importa o quanto falem de você, eles não definem quem você é, você sim, não por suas palavras, acões, boa conduta, bondade ou fidelidade, mas por causa de um conjunto de atributos que a pessoa tem que possuir como servo de Deus, principalmente quando deixamos Deus indicar o caminho da qual é certo. A verdade aparecerá, mas até lá, você precisa continuar lutando, a verdade sempre e mostrada.
Cada geração precisa fazer a diferença em meio aos problemas e as novas mudanças, mas nosso standard sempre será medido pela palavra de Deus, Ele te dará a mais alta distinção. O Senhor nos fala: “Dar-te-ei as chaves do reino dos céus;” Mateus 16:19, Ele fala mais para os seus valentes: “Porei sobre o seu ombro a chave da casa de Davi; ele abrirá, e ninguém fechará, fechará, e ninguém abrirá.” Isaías 22:22.
Devemos lembrar que são os por menores, as sutilezas que fazem a total diferença na vida e depois seu andamento. Deus quer incentivá-lo hoje a não se limitar a Ele em qualquer área de sua vida. Aqueles que forem como os valentes de Davi, homens de ânimo resoluto, que não se deixam levar pelas coisas apresentadas que tentam desviar nossos pensamentos, serem firmes no dia da batalha e não sucumbir as muitas facilidades que não agradam a Deus, sua recompensa será altíssima: “Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono.” Apocalipse 3:21.
Precisamos lembrar que valente não é aquele que toma uma cidade mas aquele que domina a si próprio, nosso coração é enganoso, aquilo que achamos que é o certo, no final nos prejudica, perdemos amigos, casamento, confiança de nossos pais, e até nossa índole, ficamos tão fora do foco de Deus que não percebemos quando essas coisas ocorrem. Aquilo que é errado, o pecado deve cheirar mal para nós.
Jesus foi tentado, a Ele foi mostrado os reinos do mundo inteiro que existia todo e qualquer tipo de pecado, coisas que a princípio facilitam sua vida. Da mesma forma e maneira é conosco, somos tentados diariamente, dia após dia por coisas agradáveis aos olhos, sexo fácil, drogas de graça, atrativos que nos tiram da Igreja, que nos tiram o foco da salvação, do galardão, não sei quanto tempo iremos viver, chegaremos aos 95, 100 anos? nao sei, mas se compararmos a vida eterna no céu com a vida que iremos passar aqui, esses 100 anos não chegam a nem 1 segundo de vida. Lá não haverá mais pranto, tristeza, ódio, sofrimento, angustia entre outros sentimentos, ganharemos uma coroa, já imaginou isso? você irá ver o grande trono branco e aquele da qual está sentado, que sofreu com sangue, então, verá que valeu a pena todo o esforço, vida dedicada a Deus, que a promiscuidade, infidelidade, mentira eram coisas ínfimas.
Precisamos reter a mesma essência de Jesus quando ele estava aqui na terra. Muitos irão lhe apresentar varias possibilidades de pecado, até aquilo que esta em seu coração ou que esta acontecendo em sua mente, pode ser amplificado para que possa ocorrer.
Precisamos ficar alertas a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida (1João 2:16). Precisamos lembrar que não é necessário experimentar algo para poder compreendê-lo. Não deixe que a presença ou ausência de certos sentimentos façam duvidar do que Deus tem preparado para você.
Lembrando que, quando somos controlados por sentimentos subjetivos centrados em nós, ao invés de uma verdade objetiva centrada em Deus, vivemos em um constante estado de derrota. O céu é o lar dos heróis da fé, mas a terra é o podio dos valentes de Deus.
“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” I Coríntios 2:9.

(Oscar Correia)
CT
http://www.lettersvitae.com/wordpress/?p=1955

Nenhum comentário:

Postar um comentário