Pesquisa no blog

segunda-feira, 30 de julho de 2012

“O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.”


C. H. Spurgeon 



“O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.” (Jo 6:37 ARC1995)

NENHUM limite tem a duração desta promessa. Ela não diz meramente: “Não lançarei fora a um pecador na sua primeira vinda”, mas “de maneira nenhuma o lançarei fora.” O original diz: “Não, não o lançarei” ou “jamais o lançarei.” O texto quer dizer que Cristo não rejeitará o crente ao princípio, e, que, como não o fará ao princípio, tampouco o fará no fim.

Mas, suponhamos que o crente peca depois de ter vindo? Então João diz: “Se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo.” Suponhamos, também, que o crente volta atrás? Nesse caso “Eu sararei a sua perversão, Eu voluntariamente os amarei; porque a Minha ira se apartou deles.” Mas os crentes podem cair em tentação! Se isso acontece, “fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” Contudo, o crente pode, como David, cair em pecado! Sim, mas Deus “Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve.” “Os purificarei de toda a sua maldade”, diz o Senhor.

Uma vez em Cristo, em Cristo para sempre;
Nada nos separará do Seu amor.

“Eu dou às Minhas ovelhas”, diz o Senhor, “a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das Minhas mãos.” O que dizes tu a isto, oh alma vacilante e tremente? Não é uma preciosa graça, que ao ires a Cristo, tu não vás a Um que te tratará bem por um curto espaço de tempo e depois te deixará, mas Ele receber-te-á para sempre e fará de ti a Sua esposa e tu serás Seu para sempre? Não recebas mais o espírito de servidão para estares outra vez em temor, mas o espírito de adoção pelo qual clamamos “Abba Pai” Oh, a graça que têm estas palavras: “De maneira nenhuma o lançarei fora”!
C. H. Spurgeon – “Leituras Vespertinas”
Tradução de Carlos António da Rocha

2 comentários:

  1. aquele que começou a boa obra ele é fiel justo para terminar

    ResponderExcluir
  2. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto viverá.
    Crer no senhor Jesus Cristo e sera salvo tu e a tua casa.

    ResponderExcluir