Pesquisa no blog

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Entenda os propósitos do Senhor!

 


Grande é a virtude daqueles que compreendem os propósitos de Deus, pois na sua maioria, são insondáveis, incompreensíveis ao nosso entendimento. Um grande exemplo de alguém que compreendeu os propósitos de Deus foi o homem chamado Jó, mesmo enfrentando uma terrível situação, ainda sim pronunciou que nada poderia escapar das mãos de Deus, e que os seus sonhos e planos jamais seriam abalados. Jó compreendeu algo muito difícil de se assimilar, que sua situação deplorável fazia parte dos planos de Deus, olhando para esse exemplo chego a uma conclusão: Como em nossa formação somos todos egoístas, em horas de grandes aflições somente pensamos em nosso refrigério, e esquecemos dos propósitos de Deus. A passagem que acima foi citada (Jo 11.3-5 10), nos mostra uma outra situação na qual Jesus também revela um propósito muito maior do que o nosso.
 Diz o texto sagrado que Lázaro estando doente, suas irmãs mandaram avisar e chamar Jesus para que este pudesse ir e curar seu tão estimado amigo. E meio a uma situação de desespero, a doença de seu irmão, elas não tiveram dúvidas de que Jesus era a única solução para a situação, assim como nós em meio aos nossos problemas, muitas vezes oramos e pedimos a ajuda do Senhor. Jesus ao receber a notícia declara que aquela doença não era para a morte, mas para a Glória de Deus. Marta e Maria irmãs de Lázaro ao receberem esta mensagem de Jesus, de pronto se acalmaram e se alegraram, mas devido a aparente demora de Jesus chegar em sua casa, seu irmão Lázaro foi piorando até vir a falecer. Muitas são as vezes que em nossa vida o socorro parece se atrasar, a ajuda necessária parece tardar por demais ao ponto de o inevitável acontecer em nossas vidas. 
No versículo de número 10, diz que Jesus só chegou ao local quatro dias após a morte de Lázaro, ai entra o nosso instinto egoísta, Marta e Maria disseram a Jesus, porque demorasse, se estiveste aqui nosso irmão não teria morrido e isso é o que sai de nossos lábios todas as vezes que situações adversas acontecem em nossas vidas. Estamos tão preocupados com a rápida solução de nossos problemas, que isso nos cega ao ponto de esquecermos as promessas do Senhor para a nossa vida. Jesus tinha dito que aquela doença não era para a morte, então agora só cabia a elas terem confiado no Senhor e na sua promessa, mesmo que tudo levasse a crer numa derrota, elas deveriam ter permanecido firme na promessa de Jesus, assim meu amado(a), somos nós, mesmo que aquilo que nossos olhos estão contemplando hoje, representem uma derrota, uma perda, não te esqueças das promessas do Senhor para a sua vida, Ele tem um propósito para todas as coisas, inclusive para aquelas que nós não compreendemos. Jesus tinha tudo sobre controle naquele momento em que chegou diante do túmulo de Lázaro, Ele sabia que se tivesse curado Lázaro assim que foi avisado, aquele milagre seria atribuído a muitas coisas ou pior, nem seria considerado um milagre de Deus, assim é conosco, se Jesus nos abençoasse por exemplo hoje, quem levaria a glória pelo milagre? O Fulano, o Ciclano, a Sorte, a coincidência ou o acaso? Jesus tinha um propósito maior, o nome do Pai tinha que ser glorificado, por isso Ele propositalmente esperou até que a última esperança partisse para que a Glória do Milagre fosse atribuída somente a DEUS e a mais ninguém. Assim será com você, na sua vida, o seu milagre irá glorificar a DEUS e todos ao seu redor terão que reconhecer que o Deus que você serve é verdadeiramente um Deus de milagres. 
O propósito de Jesus em sua vida é fazer com que o nome do Pai seja glorificado, por isso não desanimes Ele é contigo, somente creia, não olhes para a situação, somente creia no seu milagre. Que Deus lhe abençoe, amém!


 Pr. Marco Aurélio      


Nenhum comentário:

Postar um comentário