Pesquisa no blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Você tem amigos de verdade?





O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
  Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.  Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.  Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. João 15:12-15

"Finalmente, antes de querer um amigo de verdade, seja um amigo de verdade. Lembre-se de que atraímos para nossa vida pessoas parecidas conosco. Seja alguém nobre, que com certeza outras pessoas nobres aproximarão de você."



“Diga com quem tu andas que te direi quem tu és” é um ditado bem comum, e muito verdadeiro. Por que isso acontece? Porque somos altamente influenciáveis. Quando nos unimos a pessoas de má índole acabamos na mesma condição. A Bíblia diz em 1 Co 15:33 que “as más companhias corrompem os bons costumes”. Quanto mais próximo das ‘más companhias’ estivermos, mais longe de nossos sonhos estaremos. Com quem você tem andado? Será que está cercado de amigos de verdade?

Os sociólogos dizem que se você anotar o nome das dez pessoas mais próximas em sua vida e seus ganhos anuais, somá-los e dividir por dez para tirar uma média de rendas, o resultado obtido será muito próximo ao seu próprio rendimento anual. Isso confirma o fato de que somos muito parecidos com quem está próximo de nós. As pessoas com as quais andamos determinam o nível que vamos alcançar.

O nível de felicidade em nossa vida depende das pessoas com quem não andamos. Veja o que diz o salmista em Sl 1.1: “bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores”. Não ande próximo de pessoas que não contribuam para seu crescimento e para o alcance de seus objetivos. O fato é que toda pessoa tem o direito de escolher seus amigos. Se você quer ser um campeão, ande com outros campeões.

Para o escritor Juan Vereecken, uma amizade verdadeira possui algumas características:
- Os amigos entendem um ao outro. Gostam de estar juntos e compartilhar dos mesmos sentimentos.
- Os amigos não fazem coisas ofensivas um com o outro.
- Os amigos erguem-se mutuamente.
- Os amigos são leais, mesmo quando um deles não está presente.
- Os amigos se defendem.
- Os amigos se sacrificam um pelo outro

Conquistar grandes coisas na vida é o resultado direto de ter amizades fortes. Amizades verdadeiras requerem uma grande lealdade, são dignas de uma alta confiança, oferecem uma forte ajuda mútua e os amigos doam-se um ao outro com intensidade. Você tem um bom amigo? Você tem alguém com quem possa passar um período juntos, rir e ser quem você é? Se você não tem uma pessoa assim, peça a Deus que traga para sua vida uma pessoa que possa ser um verdadeiro amigo, alguém que acrescente valor à sua vida e a quem você também possa agregar valor.





Vídeo: Música Amigos


Finalmente, antes de querer um amigo de verdade, seja um amigo de verdade. Lembre-se de que atraímos para nossa vida pessoas parecidas conosco. Seja alguém nobre, que com certeza outras pessoas nobres aproximarão de você.

Adaptação: Iveraldo Pereira.


Fontes: Bíblia; Livro: Coração de Campeão




http://www.melhoracadadia.com/2009/06/voce-tem-amigos-de-verdade.html



"Quer saber quantos amigos você tem? 
Dá uma festa.
 Quer saber a qualidade deles?
 Fica doente."
( Autor Desconhecido ) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário