Pesquisa no blog

domingo, 16 de outubro de 2011

PREPARAR O FOGO





Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele
(Provérbios 22:6).


Os crentes devem criar seus filhos para o Senhor. É bom lembrar isso porque temos a tendência de desejar que eles sejam um sucesso de acordo com as normas da sociedade e isso para satisfazer nosso orgulho como pais.
Nosso profundo desejo deveria ser que todo potencial físico, psíquico, afetivo e intelectual fosse primeiramente para Jesus Cristo.
Uma das principais virtudes requeridas do crente adulto é a obediência ao Senhor. A prática dessa virtude é facilitada se vivida desde a mais tenra infância.
A obediência que os pais requerem dos filhos deve ser semelhante à que o Senhor exige dos pais: obediência à Sua autoridade, que não é tirânica, desordenada nem egoísta, mas bondosa e sábia. Tem de ser acompanhada de explicações, conforme a idade das crianças.
Se preferirmos não nos incomodar, ignorando a desobediência deles, não estaremos praticando o amor segundo Deus, apesar das aparências.
A melhor educação não dará a vida eterna a um filho, mas os pais devem “preparar o fogo”: colocar o papel, os galhos secos, a lenha, pedindo em suas orações diárias que o Senhor derrame ali a chama da fé.
“E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor” (Efésios 6:4).
“Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe” (Provérbios 1:8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário