Pesquisa no blog

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Jesus não tinha plano B



Como Jesus poderia impactar o mundo em tão pouco tempo? Como poderia implantar o crescimento exponencial – muitas pessoas alcançadas em pouco tempo? Ele escolheu uma maneira e colocou todos os seus esforços nesta uma maneira que deveria levar à expansão exponencial de seu reino aqui na terra: Ele escolheu fazer discípulos.
Doze improváveis homens o acompanharam durante três anos e meio, sendo educados, inspirados e treinados pelo Mestre dos mestres. Que risco Ele correu! E se este bando de incultos homens, infantes na fé não tivessem feito o trabalho? O plano de salvação estaria fadado a ser esquecido depois da Cruz…
Por que Jesus não investiu em outros métodos por segurança? Plano “A” e plano “B”? Por que se arriscou desta maneira?
Não havia plano “B”. O único plano de multiplicação Jesus deixou bem claro: “indo, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado…” (cf. Mt. 28:18-20). Os discípulos não deveriam se dispersar em muitos outros métodos e abordagens de expansão do Reino, mas deveriam se concentrar naquilo que o Mestre escolheu como sendo o melhor e único plano.
Ele garantiu que todo o poder era dEle e que Ele estaria conosco até a consumação dos séculos. Que tal? Nossa parte seria apenas nos dedicarmos a fazer discípulos e Ele garante que estará lá a cada momento!
 por Dr. Berndt Wolter

Nenhum comentário:

Postar um comentário