Pesquisa no blog

domingo, 19 de junho de 2011

"Abundância ao que já possui"




Quando o Senhor tem concedido muita graça a uma pessoa, indubitavelmente lhe concederá ainda mais. Primeiro outorga-lhe um pouco de fé, depois aumenta-lha. Porém, não se trata de uma fé fingida, mas sim de uma fé real e verdadeira. Quanta necessidade temos nós, que muito havemos recebido, de mostrar a nossa religião por meio de obras, e evitarmos fazer profissão com palavras, quando nada possuímos! Porque, mais tarde ou mais cedo, mesmo esta nossa profissão nos será tirada, se isto for tudo o que temos. A ameaça é tão verdadeira como a promessa.

Bendito seja Deus! Uma vez que Ele começou a derramar sobre nós os dons do Seu Espírito e de tal maneira o continua fazendo, que até quem possuía pouco, tendo-o porém na verdade, tenha em abundância. Devemos desejar esta abundância de graças. Bom seria saber muito, mas melhor será amar muito. Bom seria ter muita habilidade para servir a Deus, mas melhor seria possuir uma fé grande e confiar no Senhor para que Ele nos conceda esta habilidade e tudo o mais.

Senhor, visto que Tu me deste o sentido do pecado, aumenta em mim o ódio contra o mal; posto que Tu me tens dado a fé em Jesus, aumenta esta fé em mim até à plena certeza. Visto que Tu me concedeste a graça de Te amar, concede-me que eu seja arrebatado por um ardente amor para Contigo!

http://no-caminhodejesus.blogspot.com/


Faith's Checkbook—C. H. Spurgeon
www.spurgeon.org 
Livro de Cheques do Banco da Fé 
Tradução de Carlos António da Rocha
É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE TEXTO SEM CITAR NA ÍNTEGRA ESTA FONTE



__________

Nenhum comentário:

Postar um comentário