Pesquisa no blog

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Quero trazer a memória somente o que pode me dá esperança.




Quero trazer a memória somente o que pode me dá esperança.  (Lam. 3:21).

Jeremias (também conhecido como o profeta das lagrimas) escreveu o livro de Lamentações em meio a um profundo caos espiritual vivido por Israel ; que por sua vez vivia no período conhecido como cativeiro Babilônico.
O salmista já fazia referencia a esse período quando escreveu o salmo 137:  “ Às margens dos rios da Babilônia, nós nos assentávamos e chorávamos, lembrando-nos de Sião.Nos salgueiros que lá havia, pendurávamos as nossas harpas, pois aqueles que nos levaram cativos nos pediam canções, e os nossos opressores, que fôssemos alegres, dizendo: Entoai-nos algum dos cânticos de Sião.
Como, porém, haveríamos de entoar o canto do SENHOR em terra estranha?”
Mesmo diante de todo aquele contexto sombrio , o profeta diz algo surpreendente: “Quero trazer a memória somente o que pode me dá esperança”Lm 3:21.
Isso nos ensina que mesmo em momentos de dor e aflições Deus nos dá a capacidade de olhar pela fé o futuro e trazer a nossa memória pensamentos que gerem fé e esperança nos nossos corações.
Jesus disse que a nossa vida não seria marcada somente por momentos bons: “No mundo tereis aflições, mas tenham bom ânimo; eu venci o mundo”.
Portanto tome o exemplo de Jeremias e passe a lembrar de coisas que realmente valem a pena.
Não pare de louvar e adorar a Deus por que as lutas estão maiores; não fique se martirizando por erros cometidos em seu passado e veja pela fé o que Deus tem preparado para o seu futuro.
Deus te oferece uma nova historia de vida, um recomeço, lembre-se que:
- As promessas de Deus na sua vida se cumprirão.
- Maior é o que está conosco.
- Se Deus é por nós quem será contra nós.
- Deus não desampara o Justo.
- A prova só dura ate o momento que Deus permitir.

E o melhor de tudo: suporte as lutas pois em breve Jesus virá e nos levara para o céu e lá receberemos das mãos do Senhor a coroa de gloria que esta preparada para os vencedores.
Graças a Deus que nos dá vitória por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Seu conservo...

Wellington Estrela

Nenhum comentário:

Postar um comentário