Pesquisa no blog

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Você está disposto a servir a Cristo? - Lloyd



(Traduzido pelo Google Chrome)
De sorte que haja em vós que houve também em Cristo Jesus, que, estando na forma de Deus , não considerou o roubo ser igual com Deus, mas a Si mesmo se esvaziou , assumindo a forma de servo , tornando-se em a semelhança dos homens. E, sendo encontrado em aspecto como homem, humilhou-se e tornou-se obediente até à morte,até mesmo a morte de cruz . Filipenses 2: 5-8 )


Palavra Foco:

De sorte que haja ": Toda a ação divina começa com o". Direita pensamento produz ações corretas "renovação da mente. Nossas ações são o fruto de nossos pensamentos mais profundos.

em você ": pensar e ser como Cristo são exigências não apenas para um indivíduo, mas também para o corpo de crentes. Juntos, precisamos pensar e agir como um ser, como a Pessoa de Jesus Cristo.

forma de Deus "(gr. Morfê - theou) ( Filipenses 2:6 ) G3444, G2316: A palavra grega para forma geral, foi usada para expressar a maneira pela qual uma coisa existe e aparece de acordo com o que é em si mesmo. Assim, a forma de expressão de Deus pode ser corretamente entendida como a natureza essencial e do caráter de Deus.Dizer, portanto, que Cristo existiu em forma de Deus é dizer que para além da Sua natureza humana de Cristo possui todas as características e qualidades que pertencem a Deus porque Ele é, de fato, Deus.

roubo ": Porque Cristo era Deus, Ele não olhou para a partilha da natureza de Deus como o roubo, ou seja, como" uma coisa a ser aproveitada ", como se ele já não possuí-la, ou como" uma coisa a ser retida, "como se Ele pode perdê-lo.

igualdade ": Como usado neste versículo, esta palavra fala de igualdade de existência.Cristo era totalmente Deus, mas limitou-se de tal forma que ele também poderia ser completamente humano. Em Cristo, Deus se tornou homem.

fez-se de nenhuma reputação ": esta frase pode ser traduzida como" Ele esvaziou-se. "Cristo fez isso, tomando a forma de servo, um homem simples. Ao fazer isso, Ele não esvaziar-se de qualquer parte de sua essência como Deus. Em vez disso Ele simplesmente desistiu de seus privilégios como Deus e tomou sobre Si existência como homem. Embora continue a ser totalmente de Deus, Ele tornou-se completamente humano.

forma ": Jesus acrescentou a sua essência divina (cf. v. 6) servo essência, um, ou seja, as características essenciais de um ser humano buscando satisfazer a vontade do outro. Paulo não diz que Cristo trocou a forma de Deus para a forma de servo, que envolve uma perda de divindade ou os atributos da divindade. Pelo contrário, na Encarnação, Cristo continuou na própria natureza de Deus, mas acrescentou que mesmo a natureza de um servo.

servo ": Neste contexto, o termo refere-se ao status mais baixo na escala social (verHb 10:5. Cristo), exatamente o oposto do mandato do Senhor, um título pelo qual todos serão um dia reconhecer o ressuscitado e exaltado (ver v. 11). É verdadeiramente surpreendente, portanto, que o Deus que criou o universo (veja João 1:3 ; Colossenses 1:16 ) e que governa toda a criação (cf. Col. 1:17 ) escolheria para adicionar à sua pessoa a natureza de um servo.

semelhança ": Esta palavra não significa que Cristo só parecia ser um homem. Pelo contrário, o termo enfatiza a identidade. Na realidade Ele era um homem, possuindo todos os aspectos essenciais de um ser humano, embora ao contrário de todos os outros Ele era sem pecado.

aparência ": Esta é a terceira palavra que Paulo usa para mostrar aos Filipenses que Jesus Cristo, que é totalmente Deus desde toda a eternidade é também plenamente homem. Nos versículos anteriores, Paulo descreve Jesus como possuindo a natureza de Deus e assumir a natureza de um servo. Jesus veio à Terra com a identidade de um homem. Aqui a palavra pontos aparência para as características externas de Jesus: Ele tinha o porte, ações e modos de um homem. Ele humilhou-se: Jesus voluntariamente assumiu o papel de um servo, ninguém forçou a fazer isso.

obediente ": Apesar de nunca pecou e não merecia morrer, Ele escolheu morrer para que os pecados do mundo poderia ser cobrado em sua conta. Posteriormente, ele podia dar crédito a Sua justiça para a conta de todos os que crêem nEle (veja 2 Coríntios 5:21. ; Gl 1:4. ).

até mesmo a morte de cruz ": Paulo descreve as profundezas da humilhação de Cristo, lembrando aos seus leitores que Cristo morreu pela forma mais cruel de pena de morte, crucificação. Os romanos reservados a agonia da crucificação para os escravos e estrangeiros, e os judeus viam a morte na cruz como uma maldição de Deus (cf. Dt 21:23. ; Gl 3:13. ).

Estes versos ( Filipenses 2: 5-8 ) um presente dos mais significativos em todas as declarações das Escrituras sobre a natureza da Encarnação, o fato de que Deus se fez homem. Além disso, através dessa descrição maravilhosa de Cristo, Paulo ilustra claramente o princípio da humildade ( Filipenses 2: 3-4 ). Em sua plena humanidade, Jesus mostrou-nos tudo sobre o caráter de Deus que pode ser traduzida em termos humanos. A encarnação é explicado mais adiante nestas passagens: João 1:1-14 ;Romanos 1:2-5 ; 2 Coríntios 8:9 , 1 Timóteo 3:16 , Hebreus 2:14 e 1 João 1:1-3 .

Morte no) cruz (a crucificação era a forma de pena capital que os romanos usados por criminosos notórios. Foi extremamente doloroso e humilhante. Os prisioneiros eram pregados ou amarrados a uma cruz e deixado para morrer. A morte não pôde vir por vários dias, e, geralmente, veio por asfixia, quando o peso do corpo debilitado fez respirar mais e mais difícil. Jesus morreu como alguém que foi amaldiçoado ( Gálatas 3:13 ). É maravilhoso que o homem perfeito deve morrer esta morte mais vergonhosa de modo que não teria que enfrentar o castigo eterno!

Jesus Cristo foi humilde e disposto a desistir de seus direitos, a fim de obedecer a Deus e servir as pessoas. Como Cristo, devemos ter a atitude de um servo, servindo por amor a Deus e aos outros, não por culpa ou medo. Lembre-se, você pode escolher a sua atitude. Você pode abordar a vida à espera de ser servido, ou você pode procurar oportunidades para servir os outros. Veja Marcos 10:45 para saber mais sobre a atitude de Cristo de servidão.

Muitas vezes o egoísmo desculpa povo, orgulho ou mal, reivindicando seus direitos.Eles pensam: "Posso enganar nesta prova, afinal, eu mereço passar essa classe." Ou "eu posso gastar todo esse dinheiro em mim mesmo - Eu trabalhei duro para isso." Ou "eu posso fazer um aborto, eu têm o direito de controlar meu próprio corpo. "Mas, como crentes, devemos ter uma atitude diferente, que nos permite deixar de lado os nossos direitos, a fim de servir aos outros. Se dizemos seguir a Cristo, também devemos dizer que queremos viver como Ele viveu. Devemos desenvolver sua atitude de humildade quando servimos, mesmo quando nós não estamos aptos a obter o reconhecimento de nossos esforços. Você é egoísta, o apego aos seus direitos, ou você está disposto a servir?

Deus Pai, minha oração é que eu não egoisticamente agarrar os meus direitos e liberdades que eu tenho como um filho de Deus, mas humildemente me permito ser teu servo. Mude o meu coração e mente para que de Vosso Filho Jesus, para que eu possa melhor atendê-lo. Senhor dá-me uma atitude de humildade e tirar todo o orgulho e assim eu serei um melhor testemunho. Eu rezo para isso tudo em nome de Jesus.Amen.

Referências: Bíblia Sagrada NVI, a Bíblia Life Application (NIV), ea Bíblia de Estudo Nelson.

2 comentários:

  1. Olá irmão Iveraldo!
    Paz do Senhor,

    Servir a Cristo é renunciar para se conquistar.

    Deus abençoe,

    Edificante texto,

    Suely

    ResponderExcluir
  2. Olá irmão Iveraldo,
    boa tarde,
    Shalom!
    É verdade, fazia tempo q eu nao acessava seu blog. A nossa vida tem sido de muita correria. Somente pela graça do Senhor.

    Obrigada por estar presente em meu blog.
    Deus abençoe,
    Abraços
    Suely

    ResponderExcluir