Pesquisa no blog

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Quer ser membro da minha igreja? Mário Persona



Sei que foi com a melhor das intenções que você me convidou a filiar-me à sua denominação. Porém, será que você conseguiria indicar na Palavra de Deus que devo pertencer a uma denominação ou me congregar sob uma bandeira denominacional? Será que existe qualquer indicação de que eu deva me unir a uma "igreja" que não inclua em seu "rol de membros" TODOS os que foram salvos por Cristo, mas apenas alguns?


Não, você não pode encontrar na Palavra de Deus fundamento para o convite que me faz, pois não há denominações na Palavra de Deus. Como posso pertencer a uma "igreja" que foi fundada por um homem no começo do século 20 se a igreja à qual pertenço foi fundada por Deus no primeiro século? Deveria eu pertencer à igreja que Deus fundou há 2 mil anos e também a uma igreja fundada por homens há cem anos? Certamente não.

Portanto agradeço seu convite, mas continuarei congregado somente ao nome do Senhor Jesus com outros irmãos que igualmente não pertencem a nenhum sistema ou denominação criada por homens, pois isto sim eu encontro nas Escrituras. Continuarei pertencendo à "a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue", e não a alguma organização criada pela vontade humana.

Continuarei crendo que TODOS aqueles que verdadeiramente se converteram pela fé em Jesus e na eficácia de Sua obra na cruz, não importa onde estejam congregados, fazem parte do mesmo corpo do qual faço parte, o corpo de Cristo. Continuarei convicto de que a salvação está em Cristo, e não em uma denominação ou organização que os homens chamam de "igreja" ou "congregação".

E continuarei aguardando para qualquer momento a vinda de meu Salvador para encontrar-me com Ele "entre nuvens", junto com TODOS os que em todas as eras creram no Cordeiro que Deus proveu para, com Seu sangue, nos purificar de todos os nossos pecados. E tampouco irei querer levar sobre mim um nome ou denominação que não possa ser compartilhado por TODOS os salvos.

Você poderá sempre me chamar de "cristão", "crente", "santo", "irmão" ou qualquer nome que possa ser aplicado a TODOS os salvos por Cristo. Mas não me verá levando um rótulo como "congregacional", "batista", presbiteriano", "católico", "assembleiano" ou qualquer outro nome que divida os salvos por compartimentos.

No céu não existirá nada disso, e ficaria estranho eu orar "seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu" se me identificasse, aqui na terra, por um nome que Deus não usaria jamais no céu para identificar os Seus.

Como poderia eu, que pertenço ao corpo de Cristo, que inclui TODOS os salvos, me fazer membro de um outro "corpo" ou "igreja" à qual pertencem apenas alguns salvos? E como poderia eu próprio fazer-me membro de alguma coisa, quando foi Cristo quem me fez membro do Seu corpo que é a igreja? "E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar". "Agora, porém, há muitos membros, mas um só corpo". 

Quando Cristo vier buscar a Sua igreja, é a igreja que pertence a Ele que virá buscar, e dela fazem parte você, eu e todos os salvos. Eu irei, você irá, mas sua denominação com seus templos e tudo mais ficará aqui.

Leia estes links para entender melhor:
http://www.stories.org.br/textos/qde.html 
http://www.stories.org.br/textos/idh.html

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)

65 comentários:

  1. Bom dia eu queria perguntar o seguinte: pq nas igrejas evangélicas pastores pedem dízimos e leem Malaquias 3.10 e Mateus 23.23 como confirmação. ! Tá certo. ..obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faltou Abraao que deu o dizimo de tudo a melquisedeque , leia a biblia , e fica na Paz.!

      Excluir
    2. Abraao dizimou somente uma vez a Melquizedeque que por sua vez LEVI que ainda estava nos lombos de seu pai quando Melquisedeque lhe saiu ao encontro (Hb 7.10).O dizimo de Abraao representava uma justificativa da Alianca transitoria com JACO. Alianca segundo a ordem de Aarao. AGORA no tempo presente nos encontramos na Alianca segundo a ordem de MELQUISEDETE a qual JESUS CRISTO FOI FEITO SUMO SACERDOTE. NO dizimo da lei os animais eram sacrificados pelos pecados. Na NOVA ALIANCA o sangue dos animais nem serve para ficar no lugar dos pecados nem tira os pecados! O proprio CORDEIRO de DEUS com o seu proprio sangue tira o pecado! Um so sacrificio pagou a DEUS O PRECO DOS NOSSOS PECADOS! E Agora toda lei se resume AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E A TEU PROXIMO COMO A TI MESMO. Cada um contribua segundo o proposito do seu coracao, nao por necessidade, mas por AMOR!

      Excluir
  2. Bom dia eu queria perguntar o seguinte: pq nas igrejas evangélicas pastores ped8em dízimos e leem Malaquias 3.10 e Mateus 23.23 como confirmação. ! Tá certo isso?. ..obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo e irmão, está errado ler Malaquias 3:10 e mais ainda fazer uma ponte com Mateus 23:23, terei o maior prazer em falar c você por email ou por outro meio, recomendo a leitura deste artigo e no rodapé da paginas vejas o relacionados .http://iveraldopereiragmail.blogspot.com.br/2010/07/dizimos-no-novo-testamento.html
      http://iveraldopereiragmail.blogspot.com.br/2010/07/caio-fabio-sobre-dizimos-e-ofertas-13.html
      http://iveraldopereiragmail.blogspot.com.br/2013/04/o-dizimo-no-novo-testamento-dr-augusto.html

      Seu conservo, Iveraldo Pereira.

      Excluir
    2. Amigo nan escute o que esses lobos dizem estão com a mente cauterizada
      E esses asim asim estando nabiblian dão um jeito de manipular a verdade para as pessoas pensar como eles

      Excluir
    3. Meu cara amigo sobre essas dúvidas converse com seu pastor que foi posto pela vontade de Deus para te orientar e vc crescer e ter uma fé sadia iluminado sempre pelo Espírito Santo lembre-se Deus não é Deus de confusão e sim de paz tenha cuidado para não enveredar por caminhos aparecem corretos mas o fim deles é só tristeza e dor e solidão obedeça seus pastores fique firme na fé em Cristo Jesus e seus caminhos serão sempre abençoados Jesus adverte q nos últimos tempos aparecerão escarnecedores incrédulos dando ouvidos a espíritos enganadores e estão vivendo baseando-se sua vida em doutrinas de demônio 1Tm lTm 4.1 cuidado fica sob orientação dos teus pastores Deus t proteja desses demônios enganadores em nome do Senhor Jesus Amém.

      Excluir
    4. Tenham cuidado com os tais desigrejados 2 Timóteo 4:3
      "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos,2 Timóteo 4:4
      "e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas."
      2 Timóteo 4:5
      "Tu, porém, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério." 2 Pedro 2:1
      "Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição." 2 Pedro 2:2
      "E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade;"

      Excluir
    5. Tenham cuidado com os tais desigrejados 2 Timóteo 4:3
      "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos,2 Timóteo 4:4
      "e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas."
      2 Timóteo 4:5
      "Tu, porém, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério." 2 Pedro 2:1
      "Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição." 2 Pedro 2:2
      "E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade;"

      Excluir
  3. Ao invés de perder tempo com discursos vans. vamos nos congregar que ser seja em igreja quer seja em reuniões em casas..Deus não condena denominação,nem reuniões sem denominação...o importante pra Deus e sermos fiéis a ele..levarmos o evangelho a toda criatura...amar ao próximo..amar a Cristo sobre todas as coisas..nenhum meio quer denominacional, quer sem denominação e perfeito pois e liderado por homens..e nos falhamos..vamos unir nossas forças em Cristo,para que ele seja exaltado..através do nosso amor pelo próximo...sempre haverá opiniões divergentes entre nós...ate a vinda do nosso senhor..ai sim haverá a unidade perfeita do corpo de cristo... a igreja verdadeira...Graça e paz !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo seu comentário me ajudou pois penso assim mas me preocupava com o que iriam dizer da igreja que freqüento

      Excluir
    2. Você esta errado, a Igreja de Cristo Jesus não é uma casa que tem jarros de honras e jarros de desonras ou escola, associação , ong e etc... e muito menus um lugar fisico e sim representa um Corpo, o Corpo de Cristo, onde estão os salvos em Cristo Jesus. Sim Deus condena as denominações, pois não é mandamento de Deus. A Igreja não é de Paulo, João ou Pedro e muito menus de mercenários que são os pastores,pois pastor não é profissão em sim um Dom de Deus para edificar a Igreja de Cristo.Os pastores denominacionais querem ser os Doutores no "conhecimento" de Deus. O único templo construído com a permissão de Deus foi o Templo de Jerusalém

      Excluir
    3. Você esta errado, a Igreja de Cristo Jesus não é uma casa que tem jarros de honras e jarros de desonras ou escola, associação , ong e etc... e muito menus um lugar fisico e sim representa um Corpo, o Corpo de Cristo, onde estão os salvos em Cristo Jesus. Sim Deus condena as denominações, pois não é mandamento de Deus. A Igreja não é de Paulo, João ou Pedro e muito menus de mercenários que são os pastores,pois pastor não é profissão em sim um Dom de Deus para edificar a Igreja de Cristo.Os pastores denominacionais querem ser os Doutores no "conhecimento" de Deus. O único templo construído com a permissão de Deus foi o Templo de Jerusalém

      Excluir
  4. Gostaria de entender a passagem de do livro do profeta Ageu.
    Especialmente o Cap. 1

    ResponderExcluir
  5. So agora entendi porque nunca consegui me agarrar a nenhuma denominação,congregação,igreja de especie nenhuma. Ia um tempo e parava. Mas a minha fé e minha crença em Deus e Jesus Cristo sempre foi muito grande,posso até dizer que somos muito unido porq converso muito com Deus. Mas não consigo seguir firme numa igreja. Obrigada por me esclarecer sobre as igrejas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heresia , este é o nome , pois a bíblia tbm fala " quão bom e quão suave é que os Irmãos vivam em união" , não deve deixar de congregar querida , temos que estar debaixo de uma autoridade aqui terrena.

      Excluir
    2. Congregar,não significa estar unidos, e sim reunidos e nem sempre estar reunidos, significa estar unidos

      Excluir
  6. POR FAVOR ME PROVE BIBLICAMENTE,ONDE ESTA ESCRITO NA BÍBLIA QUE EU NÃO DEVO CONGREGAR, ME EXPLIQUE E ME CONVENÇA NO QUE ESTA ESCRTIO EM MALAQUIAS 3;10 SOBRE O SUSTENTO DA IGREJA(CASA DO SENHOR )E TAMBÉM ME CONVENÇA QUANDO FALA NA BÍBLIA SOBRE OS DIÁCONOS, PRESBITÉROS,PASTORES,BISPOS,EVANGELISTAS,MISSIONÁRIOS E ECT...SE A PROPRIA BÍBLIA PROVA QUE DEUS IRÁ BUSCAR A SUA IGREJA,POR MAIS QUE ESTA ESCRITO QUE A IGREJA SOMOS NÓS...MEUS QUERIDOS SE NÃO FOSSE PRA TERMOS UM LÍDER, DEUS NÃO COLOCARIA UM...COMO COLOCOU ATÉ HJ.
    ME PERDOE MAS VOCÊ TEM O CONHECIMENTO, MAS NÃO TEM LÓGICA, SENHOR MARIO PERSONA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo acima:
      Mas ele nao citou que nao devemos congregar...ele citou a maneira correta do que Cristo nos deixou em na maneira correta de congregar.

      Vc e muitos religiosos não entendem e ou fazem-se de desentendidos o sentido real de congregar.

      Excluir
    2. Concordo.... Pura heresia desses falsos mestres! Vamos tomar cuidado!!!

      Excluir
  7. O SENHOR PODE ATÉ CONHECER DE BÍBLIA, MAS NÃO TEM O CHAMADO PASTORAL COMO O SENHOR MESMO FALA EM SEU VÍDEO, SOBRE UM ATEU AMERICANO EM SEU CANAL DO YOUTUBE...VOC~E FALA QUE DEUS TE ACHOU,LEGAL BACANA, MAS VOCÊ FALAR QUE A IGREJA NÃO É IMPORTANTE E TER UM LÍDER É ERRADO...AI EU ACHO QUE TODO O TEU CONHECIMENTO É NEÓFITO.

    ResponderExcluir
  8. Se o nosso Deus não quer líderes porque chamou Moisés,Josué,Pedro,Paulo,porque permitiu que os apóstolos fundace tantas delas o qual ao no livro de apocalipse vai falar de 7 mesmo com reprovação em algumas, e ele diz João diz as igrejas aos Anjos que esta nelas, tudo precisa de um líder, avião precisa de piloto, navio precisa de comandante , carro precisa de motoristas e assim por diante igreja precisa de líder quer bom quer malnos dois prestarao contas a Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preletora neide:
      As 7 do apocalipse nao citam comp igrejas denominacionais...edificios e sim locais geograficos onde as igrejas=pessoas se reuniam.

      Por vc ser preletora vc ja devia saber muito bem disso...oi sabe e nega o real contexto acerca disso.

      Não confunda la no passado os Apostolos etc,etc,etc... e esses "Pastores" ordenados por homens hoje em doa...pois pastorado seria Dom e não é oque vemos hoje em algumas empresas relogiosas (Edificios)apelidados erroneamente de Igreja na graça.

      Não existem hoje Apostolos nenhum.

      Excluir
  9. Realmente vc precisa se retratar. Deus deu uns a Pastores. Mestres.... Lideres. Vc precisa congregar e estar em união com o corpo de Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jair Filho:
      Mas no texto la acima ele nao citou que não devemos congregar...seu erro e de muitos é pensar que congregação tenha conotação de ser um edificio religioso na graça erroneamente chamado de igrejas.

      Ele citou acima que congrega vc que não entendeu o sentido.

      E vc citou ali sobre efésios 4:11-12 repare que nesse versiculo dessa passagem vc citou isoladamente se esquecendo que:

      Nosso era preterito passado e não presente.

      E se esqueceu também que se ouver hoje trata-se de dons dados por Crosto e não porque foi dado cargos por outros homens.

      Excluir
  10. "Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs." (Tito 3 : 9)

    ResponderExcluir
  11. " Apenas para Reflexâo. " 25 Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nelson Aderne:
      Com versiculo isolado ai nessa passagem Bibloca acerca de Hebreus 10:25 certamente leva a erro se não procurar ler linearmente e entender os significados.


      A questão não é deixar ou não de congregar e sim o que é congregar.

      Quando um evangélico diz que não se deve abandonar a congregação, na verdade ele queria dizer assim: Não deixe de ir à igreja-templo, não deixe de ter a “cobertura espiritual” do pastor que lá ministra a Palavra de Deus, não deixe de tomar a ceia por que ela é o medidor espiritual do crente, não deixe de entregar o dízimo na igreja por que se não o devorador vem e come tudo, não deixe de freqüentar todos os eventos, se não você esfria na fé, principalmente o culto de doutrina, ou seja, existe uma preocupação em passar de geração em geração a tradição doutrinário-ritualísticas. Enfim, isso é congregar. Para o católico não precisa disso tudo, não perdendo a missa dominical tá beleza.

      Antes de falar do texto predileto que trata do assunto no N.T. quero falar da congregação segundo Jesus. Eu não consigo ver na fala de Jesus a intenção de formalizar um lugar aonde pessoas pudessem sempre está se reunindo e limitando toda sua vida religiosa a esse lugar, não consigo nem ver um credo a ser aprendido a não ser o amor. A congregação de Jesus não tinha paredes, nem bancos, nem credos, ela acontecia enquanto ele caminhava pela Palestina. Umas vezes no mar da Galiléia, outras vezes a caminho de Cafarnaum, outras no caminho de Cesárea de Felipe, outras vezes no templo, outras nas sinagogas, em fim, congregar pra Jesus não é ajuntamento quantitativo e sim relação pessoal no caminho. É certo que ele parava, pregava, curava, mas sempre sem fazer do lugar um “tabernáculo de fé”. Ele mesmo disse: “O Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça”. A congregação de Jesus acontece enquanto vivemos, trabalhamos, brincamos, pecamos, é na vida. Teria outros exemplos para citar como o da mulher samaritana doida pra que Jesus dissesse aonde era o “lugar da benção”, Pedro no monte da transfiguração querendo fazer a “tenda da revelação”, enfim, a moçada tava sempre querendo que ele fincasse o pau da institucionalização, mas Ele foi um peregrino, estava de passagem como nós também estamos, mas nós sempre queremos ter um lugar e Ele não!

      Chegando ao texto que é geralmente citado (Hebreus 10:25) colocarei várias traduções e depois irei à versão grega para entendermos melhor o que o autor estava nos encorajando.

      Lá vai...

      VERSÃO – ALMEIDA CORRIGIDA E REVISADA FIEL
      “Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.”

      VERSÃO – ALMEIDA REVISADA ALMEIDA BÍBLICA
      “não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.”

      VERSÃO – NOVA VERSÃO INTERNACIONAL
      “Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.”

      VERSÃO – BÍBLICA BRITÂNICA
      “não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, mas exortando uns aos outros, e tanto mais quanto vedes chegar o dia.”

      VERSÃO – CATÓLICA
      “Não abandonemos a nossa assembléia, como é costume de alguns, mas admoestemo-nos mutuamente, e tanto mais quando vedes aproximar-se o Grande Dia.”

      VERSÃO - GREGO
      μη εγκαταλειποντες την επισυναγωγην εαυτων καθως εθος τισιν αλλα παρακαλουντες και τοσουτω μαλλον οσω βλεπετε εγγιζουσαν την ημεραν.

      Essas são as versões mais usadas, já essa última é a versão grega. Não é minha intenção explicar todo esse verso por que a ênfase toda do texto recai sobre a palavra (επισυναγωγην – EPISINAGOGE) que nas versões citadas acima são traduzida por: congregação, igreja e assembléia)

      Continue adiante...

      Excluir
  12. Bom dia, sabe o que é mais interessante de tudo que agente lê nos comentários, é que cada um quer ser de Cristo a sua maneira e conforme sua interpretação.
    Como se Deus fosse olhar pra cada um dizer; quem está correto é o João e não a Maria.
    Quem somos nos para julgar o outro.
    Pense nisto.

    ResponderExcluir
  13. Esse cara aí "Mario Persona" fala tanto da Igreja de Cristo mas não reconhece a mesma sendo formada pelos discípulos em Atos, de casa em casa... "batista" "presbiteriana" "católica" são apenas nomes que não importam. Parece que ele se ofende com esse rótulo e faz assepção entre elas, apesar de negar no texto. Em outras palavras, fala uma coisa com a boa, mas age de outra forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim criando discórdias em cima de mentiras e a discordia e a mentira é do diabo. Coitado nem se dá conta, acorda cara estais mais na cegueira do que os que nunca abriram uma biblia

      Excluir
  14. Mais onde fica esse lugar q ele mario persona vai ninguém mais pode ir só ele? Gostaria de saber c tem em Jundiaí SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunte ele pelo meseger do Facebook a pouco mais de 1 ano fiz a pergunta, moro em Boston, mudou tudo que eu achava que sabia. Procure o blogue o que respondi....

      Excluir
  15. "Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja" , é claro que Deus salvará a todos independentemente de religião, mas está claro na Bíblia que Jesus Cristo Salvador edificou sua Igreja sobre Pedro, há dois mil anos atrás, e o que houve desde então foi "pessoas" que ao invés de ajudarem a unificar está igreja, dividem em nome de um suposto ideal, uma falta da caridade em ajudar a corrigir o erro pois o ser humano é pecador. Assim multiplicaram-se as igrejas. Ainda bem que Deus é amor e misericórdia e olha para nosso coração e não para o nome da igreja a qual pertencemos. Mas não tenho dúvidas que a igreja edificada por Cristo é a Católica. A paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia vc deve estar certa que a igreja católica foi a fundada pelos apóstolos,porém,esta se corrompeu abstendo-se da verdeira doutrina da salvação.

      Excluir
  16. Pessoas que ouvem mas não escutam, olham, mas não enxergam, no texto em momento algum se diz que não devemos congregar, pelo contrário no trecho "Continuarei crendo que TODOS aqueles que verdadeiramente se converteram pela fé em Jesus e na eficácia de Sua obra na cruz, não importa onde estejam congregados, fazem parte do mesmo corpo do qual faço parte, o corpo de Cristo" fica claro que não importa onde estejam congregados que mesmo assim fazemos parte do mesmo corpo, procurem nos textos do Mario e me mostrem qualquer menção sobre não ser importante congregar.

    ResponderExcluir
  17. Lembrando que todo o convencimento vem do Espírito Santo, não de nós.O Mário Persona tem muitos vídeos esclarecedores...digite sua dúvida nas pesquisas com ele ,e será esclarecida através da Bíblia.As Igrejas viraram Empresas...com CNPJ...ele é a favor de Igreja que pregue a palavra de Deus,como era antigamente na Igreja primitiva.Tudo era feito por amor,sem interesse.Depois perderam o foco é virou isso que vemos hoje em dia.Ninguem se mobiliza por amor ao necessitado, é cada um por si .Ele só não quer viver no meio da hipocrisia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corretíssimo ..nem eu quero mais.basta..hipócritas ..ladrões..nojo.

      Excluir
    2. Concordo plenamente com vc Jocely

      Excluir
    3. Não estou aqui para defender placa de igreja, sou da Congregação Cristã do Brasil, e uma coisa não se pode negar, as contribuições são voluntárias, se há alguém que roube o dinheiro contribuído pode até ter porque o próprio Jesus disse:
      "Ai do mundo, por causa dos escândalos. Porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!"(Mateus 18:7)
      Mais uma coisa é visível, o dinheiro é bem investido, os prédios das igrejas não são alugados, são todos reformados sempre, pastores não tem salário, é tudo voluntário os que ajudam para o crescimento da obra de Deus.
      Alguém pode dizer; mais Paulo disse:
      Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.(Coríntios 9:14)
      Mais também o próprio Paulo disse:
      Porque também, uma e outra vez, me mandastes o necessário a Tessalônica.(Filipenses:16:16)
      Viver do evangelho é ser custiado em suas viagens missionária, é pregar a palavra de Deus sem comercializa-lá, e não ter salário altos, casas enormes, Fazenda, avião, e etc..
      Concordo que por conta de tanto escândalos, iniquidades "O amor de muitos se esfriou".
      Mais lembrem -se irmãos Jesus está as portas, a única certeza que temos que ter, é que se formos fiéis aos seus mandamentos vamos morar com ele. O justo viverá pela fé; Sem fé é impossível agradar a Deus.
      Deus abençoe

      Excluir
  18. Quero aqui consternar minha lastima em saber que existem pessoas que não conhece a profundidade referente a igreja de Jesus Cristo dos Santos dos ultimos dias e ainda professa um falso evangelho, ou seja, a falar de que a igreja de Jesus Cristo é uma seita, não sabe nem o que é uma seita, coitado. Depois ainda fala que a igreja prega outro evangelho, se bem se observa de que nada sabe sobre a igreja restaurada e assim age como um fariseu ou anticristo e nem se dá conta
    , e ainda se acha um pastor, com orgulho estampado ou um exímio perpetuador, talvez pela causa do inimigo e não de Deus e se dizendo escritor fazendo criticas ao que nem sabe o que fala, apenas segue por blogs mentirosos que de forma canina tenta destruir a igreja do cordeiro, e somente Jesus Cristo sabe porque providenciou que a verdade viesse a tona nestes ultimos dias, justamente devido a este e centenas de hipocritas mentirosos que tem preguiça de irem in-loco e ficam montando seminarios, escrevendo livros, criticando por blogs e informando aos menos informados que apenas agem como piolhos, que vão de cabeça a cabeça de forma contaminadora e nojenta, pelo que falam, pois sem saber seguem um pecado do falso testemunho, ou seja sustentam um falso testemunho e pregam como verdades, por favor, ensinam a biblia de forma totalmente deturpada do poder de revelação, pois não possuem este poder, interpretam a seu modo e assim ensinam, e depois vem dizer que temos outro evangelho, mal sabem que seguimos a biblia, o livro de mormom ...que apenas testifica de Jesus Cristo e assim entendemos as revelações dadas a Joseph Smith, pois o povo vivia e muitos ainda vivem na cegueira da verdade, assim eles leem na capa outro testamento de Jesus Cristo, aí, entendem outro evangelho, daí se vê a ignorância destes pastores que se dizem sabedores de tudo, pois apenas decoram e não sabem entender nada de nada na sua maioria.

    ResponderExcluir
  19. Olha e eu fiquei muito feliz com as pregações de Mário persona,pois ele esclarece pela palavra,me congrego na igreja do evangelho quadrangular há 35 anos,sou feliz e realizada com Jesus,gosto de complementar o que já aprendi e amo saber mais.fiquem na paz,fomos achados e resgatados não convém ficar brigando ou julgando,tudo é por jesus é basta.

    ResponderExcluir
  20. Não deixeis de congregar...! Você sabe que é onde está escrito. Nega o dízimo, nega a igreja e quer pousar se cristão? Só cola pra cima dos analfabetos de biblia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edson Boaventura santana:
      Quer dar dizimo???Pratique também a citcunsiçãoe siga os 613 praricas la da anriga lei mosaica...pois você não entendeu ainda o real significado da graça.

      Pois vc fala de Cristo mas vive la em Moises anulando o sognificado do véu que se rasgou la na Cruz.

      Não tem ninguem negando a Igreja...pois Cristo nao deixou nenhuma denominaçao religiosa(Edificio)denominacional pra ser adorado.


      Trata-se apenas hoje do paganismo do SR constantino que definil Edificio como "Igreja"

      Excluir
  21. Se ele é crista que batizou ele no nome do pai do filho e do espirito santo o Senhor a igreja de Roma nan vale. Faça parte do corpo de Cristo.

    ResponderExcluir
  22. Em Apocalipse 2 Jesus inicia uma conversa com várias igrejas, chamando-as pelo nome. Se fosse como diz os sem "igrejas", Jesus não os trataria de forma a descrever características de uma igreja que se reuni e tem suas responsabilidades. Olha o que Ele diz a igreja de Éfeso: Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua perseverança; sei que não podes suportar os maus, e que puseste à prova os que se dizem apóstolos e não o são, e os achaste mentirosos;...". Ao contrario do que dizem, Jesus trata cada igreja de forma particular, com seus problemas peculiares. Cuidado com os que se dizem apóstolos e não são!!! Porque a igreja perseveraria na doutrina dos apóstolos!!! E o inimigo da igreja viria até como "anjo de luz". Cuidado com os que tentam desconstruir a Igreja! Se existem falsas igrejas, observe pela Palavra e descobrirás quais são, Mas não justifica desqualificar as igrejas em nomes da dúvida. Quem lança dúvidas é o diabo e ele faz isso desde o principio. A palavra de Deus diz o seguinte: 2 Timóteo 2: 23 "E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas. 24 E ao servo do SENHOR não convém contender, mas sim ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;25 Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade. 26 E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos". Parece interessante. O diabo está mesmo nos seus últimos dias e fará de tudo para desencaminhar a muitos. Cuidado!!!

    ResponderExcluir
  23. Todos os que creem em Jesus são salvos....mas devemos nos reunirmos para adoração...que nome irão dar para isso não importa...é logico que Deus quer que vivamos em união...se não deveria ter igrejas lugar de oração e adoração e comunhão então porque em apocalipse existe as 7 cartas direcionadas as igrejas....é logico Mario Persona que Deus deixou sim um lugar fisico para nos reunirmos...gosto muito de suas explicações, mas voce em algum tema esta equivocado...uma pena que voce esteja equivocado em tantos assuntos...voce diz que não é para pedir dinheiro para a obra pois a obra é do Senhor então o Senhor que prove...então porque Paulo diz para os pessoal ei gente vai coletando as ofertas ai para quando eu chegar já tenha o suficiente para executar os trabalhos, para repartir aos que precisarem....em um video voce diz uma coisa e em outro voce diz outra ref. o mesmo assunto....

    ResponderExcluir
  24. Homens inteligente, mas não sábio.

    ResponderExcluir
  25. Oi a Paz do Senhor Jesus Cristo quero saber o endereço de uma igreja evangélica do pastor mario persona

    ResponderExcluir
  26. Eu já fui adventista, fui assembleia na, mas,me converti realmente por causa das pregações de Mário Persona.Nunca tinha ouvido falar desse cara na vida.Tenho certeza absoluta, que foi Deus que me mostrou Mario no YouTube como? Vou lhes dizer: Meu segundo filho, foi usuário de drogas, um dia ele me disse que esse ano de 2019 ele ia dar umas voltas pelo mundo, como meu irmão mora em São Paulo, ele decidiu ir pra lá passar uma temporada. Nós mora no Pará.Ele nunca tinha ido para tão longe, fiquei agoniada, mas, não podia proibir um homem com 38 anos sair por aí! Tá, ele foi! Lá ele começou a trabalharar e conhecer novas pessoas, e ter novos amigos, logo voltou a se envolver com drogas. Meu irmão, me enviou um áudio, contando tudo!chorei muito, orei pela vida do meu filho,fiquei desesperada, pedi para Deus um rumo, uma direção. Resolvi fazer campanhas com propósito.Decide procurar na internet, perguntei ao Google, como fazia uma oração assim, com propósito e para minha sorte, meu dedo acertou bem no rosto de Mário Persona, ele me explicou direitinho.Eu chorava de alegria por ter encontrado esse cara tão sábio das coisas de Deus! Daí então, nunca mais deixei de Segui -lo. Hoje meu filho resolveu se tratar. Ele estar numa chácara, com vários pastores, pregando a palavra de Deus! Mas, eu estou convicta que Deus vai tirar ou já tirou o desejo que meu filho tinha de usar essas drogas suicidas em nome de Jesus! Obrigada Senhor,pela decisão do meu filho e pela vida de Mário Persona.

    ResponderExcluir
  27. Irmãos está bem claro em João 14:06 Disse-lhe Jesus:eu sou o caminho,a verdade e a vida,ninguém vem ao pai senão por mim, isso deixa bem claro que ninguém vai ser salvo porque frequenta uma certa denominação, placa de igreja não nos dá garantia de nada,dentro de igreja nos dias de hoje tem mais criações de homens do que o próprio Evangelho.Em João 14:26,Mas aquele consolador,o ESPIRITO SANTO,que o pai enviará em meu nome, esse vós ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. E então, ainda há alguma dúvida? Então vai para Atos 04:12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens,pelo qual devemos ser Salvos. Nos somos o templo do Espirito, e é através dele que conheceremos a verdade e a verdade nós libertará.

    ResponderExcluir
  28. Meu amigo, a questão não é ser 'congregacional', o que acontece é que quando a bíblia no aconselha a congregarmos, muitos fazem uma interpretação errada do texto. A questão do 'congregar' está aliançado a necessidade de termos alguém perto quando tivermos em dificuldades. Viver sozinho a sua fé, não lhe tira a salvação, mas o risco de não ter ninguém no momento da aflição é grande. Congregar é um ato de amor.

    ResponderExcluir
  29. Boa noite. Preciso saber qual o movimento q o Mário Persona segue? Existe aqui em MG?

    ResponderExcluir