Pesquisa no blog

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Quer ser membro da minha igreja? Mário Persona



Sei que foi com a melhor das intenções que você me convidou a filiar-me à sua denominação. Porém, será que você conseguiria indicar na Palavra de Deus que devo pertencer a uma denominação ou me congregar sob uma bandeira denominacional? Será que existe qualquer indicação de que eu deva me unir a uma "igreja" que não inclua em seu "rol de membros" TODOS os que foram salvos por Cristo, mas apenas alguns?


Não, você não pode encontrar na Palavra de Deus fundamento para o convite que me faz, pois não há denominações na Palavra de Deus. Como posso pertencer a uma "igreja" que foi fundada por um homem no começo do século 20 se a igreja à qual pertenço foi fundada por Deus no primeiro século? Deveria eu pertencer à igreja que Deus fundou há 2 mil anos e também a uma igreja fundada por homens há cem anos? Certamente não.

Portanto agradeço seu convite, mas continuarei congregado somente ao nome do Senhor Jesus com outros irmãos que igualmente não pertencem a nenhum sistema ou denominação criada por homens, pois isto sim eu encontro nas Escrituras. Continuarei pertencendo à "a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue", e não a alguma organização criada pela vontade humana.

Continuarei crendo que TODOS aqueles que verdadeiramente se converteram pela fé em Jesus e na eficácia de Sua obra na cruz, não importa onde estejam congregados, fazem parte do mesmo corpo do qual faço parte, o corpo de Cristo. Continuarei convicto de que a salvação está em Cristo, e não em uma denominação ou organização que os homens chamam de "igreja" ou "congregação".

E continuarei aguardando para qualquer momento a vinda de meu Salvador para encontrar-me com Ele "entre nuvens", junto com TODOS os que em todas as eras creram no Cordeiro que Deus proveu para, com Seu sangue, nos purificar de todos os nossos pecados. E tampouco irei querer levar sobre mim um nome ou denominação que não possa ser compartilhado por TODOS os salvos.

Você poderá sempre me chamar de "cristão", "crente", "santo", "irmão" ou qualquer nome que possa ser aplicado a TODOS os salvos por Cristo. Mas não me verá levando um rótulo como "congregacional", "batista", presbiteriano", "católico", "assembleiano" ou qualquer outro nome que divida os salvos por compartimentos.

No céu não existirá nada disso, e ficaria estranho eu orar "seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu" se me identificasse, aqui na terra, por um nome que Deus não usaria jamais no céu para identificar os Seus.

Como poderia eu, que pertenço ao corpo de Cristo, que inclui TODOS os salvos, me fazer membro de um outro "corpo" ou "igreja" à qual pertencem apenas alguns salvos? E como poderia eu próprio fazer-me membro de alguma coisa, quando foi Cristo quem me fez membro do Seu corpo que é a igreja? "E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar". "Agora, porém, há muitos membros, mas um só corpo". 

Quando Cristo vier buscar a Sua igreja, é a igreja que pertence a Ele que virá buscar, e dela fazem parte você, eu e todos os salvos. Eu irei, você irá, mas sua denominação com seus templos e tudo mais ficará aqui.

Leia estes links para entender melhor:
http://www.stories.org.br/textos/qde.html 
http://www.stories.org.br/textos/idh.html

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)

21 comentários:

  1. Bom dia eu queria perguntar o seguinte: pq nas igrejas evangélicas pastores pedem dízimos e leem Malaquias 3.10 e Mateus 23.23 como confirmação. ! Tá certo. ..obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faltou Abraao que deu o dizimo de tudo a melquisedeque , leia a biblia , e fica na Paz.!

      Excluir
  2. Bom dia eu queria perguntar o seguinte: pq nas igrejas evangélicas pastores ped8em dízimos e leem Malaquias 3.10 e Mateus 23.23 como confirmação. ! Tá certo isso?. ..obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo e irmão, está errado ler Malaquias 3:10 e mais ainda fazer uma ponte com Mateus 23:23, terei o maior prazer em falar c você por email ou por outro meio, recomendo a leitura deste artigo e no rodapé da paginas vejas o relacionados .http://iveraldopereiragmail.blogspot.com.br/2010/07/dizimos-no-novo-testamento.html
      http://iveraldopereiragmail.blogspot.com.br/2010/07/caio-fabio-sobre-dizimos-e-ofertas-13.html
      http://iveraldopereiragmail.blogspot.com.br/2013/04/o-dizimo-no-novo-testamento-dr-augusto.html

      Seu conservo, Iveraldo Pereira.

      Excluir
  3. Ao invés de perder tempo com discursos vans. vamos nos congregar que ser seja em igreja quer seja em reuniões em casas..Deus não condena denominação,nem reuniões sem denominação...o importante pra Deus e sermos fiéis a ele..levarmos o evangelho a toda criatura...amar ao próximo..amar a Cristo sobre todas as coisas..nenhum meio quer denominacional, quer sem denominação e perfeito pois e liderado por homens..e nos falhamos..vamos unir nossas forças em Cristo,para que ele seja exaltado..através do nosso amor pelo próximo...sempre haverá opiniões divergentes entre nós...ate a vinda do nosso senhor..ai sim haverá a unidade perfeita do corpo de cristo... a igreja verdadeira...Graça e paz !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo seu comentário me ajudou pois penso assim mas me preocupava com o que iriam dizer da igreja que freqüento

      Excluir
    2. Você esta errado, a Igreja de Cristo Jesus não é uma casa que tem jarros de honras e jarros de desonras ou escola, associação , ong e etc... e muito menus um lugar fisico e sim representa um Corpo, o Corpo de Cristo, onde estão os salvos em Cristo Jesus. Sim Deus condena as denominações, pois não é mandamento de Deus. A Igreja não é de Paulo, João ou Pedro e muito menus de mercenários que são os pastores,pois pastor não é profissão em sim um Dom de Deus para edificar a Igreja de Cristo.Os pastores denominacionais querem ser os Doutores no "conhecimento" de Deus. O único templo construído com a permissão de Deus foi o Templo de Jerusalém

      Excluir
    3. Você esta errado, a Igreja de Cristo Jesus não é uma casa que tem jarros de honras e jarros de desonras ou escola, associação , ong e etc... e muito menus um lugar fisico e sim representa um Corpo, o Corpo de Cristo, onde estão os salvos em Cristo Jesus. Sim Deus condena as denominações, pois não é mandamento de Deus. A Igreja não é de Paulo, João ou Pedro e muito menus de mercenários que são os pastores,pois pastor não é profissão em sim um Dom de Deus para edificar a Igreja de Cristo.Os pastores denominacionais querem ser os Doutores no "conhecimento" de Deus. O único templo construído com a permissão de Deus foi o Templo de Jerusalém

      Excluir
  4. Gostaria de entender a passagem de do livro do profeta Ageu.
    Especialmente o Cap. 1

    ResponderExcluir
  5. So agora entendi porque nunca consegui me agarrar a nenhuma denominação,congregação,igreja de especie nenhuma. Ia um tempo e parava. Mas a minha fé e minha crença em Deus e Jesus Cristo sempre foi muito grande,posso até dizer que somos muito unido porq converso muito com Deus. Mas não consigo seguir firme numa igreja. Obrigada por me esclarecer sobre as igrejas!

    ResponderExcluir
  6. POR FAVOR ME PROVE BIBLICAMENTE,ONDE ESTA ESCRITO NA BÍBLIA QUE EU NÃO DEVO CONGREGAR, ME EXPLIQUE E ME CONVENÇA NO QUE ESTA ESCRTIO EM MALAQUIAS 3;10 SOBRE O SUSTENTO DA IGREJA(CASA DO SENHOR )E TAMBÉM ME CONVENÇA QUANDO FALA NA BÍBLIA SOBRE OS DIÁCONOS, PRESBITÉROS,PASTORES,BISPOS,EVANGELISTAS,MISSIONÁRIOS E ECT...SE A PROPRIA BÍBLIA PROVA QUE DEUS IRÁ BUSCAR A SUA IGREJA,POR MAIS QUE ESTA ESCRITO QUE A IGREJA SOMOS NÓS...MEUS QUERIDOS SE NÃO FOSSE PRA TERMOS UM LÍDER, DEUS NÃO COLOCARIA UM...COMO COLOCOU ATÉ HJ.
    ME PERDOE MAS VOCÊ TEM O CONHECIMENTO, MAS NÃO TEM LÓGICA, SENHOR MARIO PERSONA.

    ResponderExcluir
  7. O SENHOR PODE ATÉ CONHECER DE BÍBLIA, MAS NÃO TEM O CHAMADO PASTORAL COMO O SENHOR MESMO FALA EM SEU VÍDEO, SOBRE UM ATEU AMERICANO EM SEU CANAL DO YOUTUBE...VOC~E FALA QUE DEUS TE ACHOU,LEGAL BACANA, MAS VOCÊ FALAR QUE A IGREJA NÃO É IMPORTANTE E TER UM LÍDER É ERRADO...AI EU ACHO QUE TODO O TEU CONHECIMENTO É NEÓFITO.

    ResponderExcluir
  8. Se o nosso Deus não quer líderes porque chamou Moisés,Josué,Pedro,Paulo,porque permitiu que os apóstolos fundace tantas delas o qual ao no livro de apocalipse vai falar de 7 mesmo com reprovação em algumas, e ele diz João diz as igrejas aos Anjos que esta nelas, tudo precisa de um líder, avião precisa de piloto, navio precisa de comandante , carro precisa de motoristas e assim por diante igreja precisa de líder quer bom quer malnos dois prestarao contas a Deus

    ResponderExcluir
  9. Realmente vc precisa se retratar. Deus deu uns a Pastores. Mestres.... Lideres. Vc precisa congregar e estar em união com o corpo de Cristo.

    ResponderExcluir
  10. "Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs." (Tito 3 : 9)

    ResponderExcluir
  11. " Apenas para Reflexâo. " 25 Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, sabe o que é mais interessante de tudo que agente lê nos comentários, é que cada um quer ser de Cristo a sua maneira e conforme sua interpretação.
    Como se Deus fosse olhar pra cada um dizer; quem está correto é o João e não a Maria.
    Quem somos nos para julgar o outro.
    Pense nisto.

    ResponderExcluir
  13. Esse cara aí "Mario Persona" fala tanto da Igreja de Cristo mas não reconhece a mesma sendo formada pelos discípulos em Atos, de casa em casa... "batista" "presbiteriana" "católica" são apenas nomes que não importam. Parece que ele se ofende com esse rótulo e faz assepção entre elas, apesar de negar no texto. Em outras palavras, fala uma coisa com a boa, mas age de outra forma.

    ResponderExcluir
  14. Mais onde fica esse lugar q ele mario persona vai ninguém mais pode ir só ele? Gostaria de saber c tem em Jundiaí SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunte ele pelo meseger do Facebook a pouco mais de 1 ano fiz a pergunta, moro em Boston, mudou tudo que eu achava que sabia. Procure o blogue o que respondi....

      Excluir
  15. "Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja" , é claro que Deus salvará a todos independentemente de religião, mas está claro na Bíblia que Jesus Cristo Salvador edificou sua Igreja sobre Pedro, há dois mil anos atrás, e o que houve desde então foi "pessoas" que ao invés de ajudarem a unificar está igreja, dividem em nome de um suposto ideal, uma falta da caridade em ajudar a corrigir o erro pois o ser humano é pecador. Assim multiplicaram-se as igrejas. Ainda bem que Deus é amor e misericórdia e olha para nosso coração e não para o nome da igreja a qual pertencemos. Mas não tenho dúvidas que a igreja edificada por Cristo é a Católica. A paz!

    ResponderExcluir