Pesquisa no blog

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O reino de Deus e o futebol. Iveraldo Pereira

                                          
          O reino de Deus e o futebol.
"Um breve momento sublime no Iraque "não tem nada a ver com o texto,
essa foi a unica imagem que eu encontrei parecida com o texto.(Iveraldo)

      O reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo... Mt 13;44.

      Quando estamos em algum lugar que não temos mais nada para falar, por falta de assunto ou por não ter mais nada importante para se dizer ou até mesmo para se aproximar do outro, surge sempre a pergunta: Para que time você torce?....  Pronto!!! Aí já se tem assunto para horas e daí pode nascer uma grande amizade e até casamento, (conheço um caso).

    Eu não quero saber para que time você torce, não que eu tenha algo contra futebol, mas é que de agora em diante (quando acabar a disputa presidencial) vamos ouvir falar tanto de futebol que até vejo sites ‘evangélicos’ preocupados com o dito assunto em questão sem falar nas ‘igrejas’ orando pela copa do mundo e mais um monte de bobagens.

   A pergunta é a seguinte: Que tipo de cristão você é?

 Existem vários tipos de corintianos (ou que seja de outro time) e existem vários tipos de cristãos.

  Tem aquele corintiano que você só sabe que ele torce pro ‘timão’ se você perguntar, são os cristãos 007, trabalham disfarçados;

   Tem o outro que você não precisa perguntar: camiseta, adesivo, boné, chaveiro e até seu cachorro tem uma camiseta do timão, ele quer mostrar para todos que é ‘sofredor’, são os beatos, bíblia embaixo do braço, sempre atrasado, nem olha para os lados, interessante que este sempre está só, é um fanático, (adesivo no carro: propriedade de Jesus).

 Tem também os atletas do timão, esses entraram para a história: Fizeram gols impossíveis, tiraram o timão do rebaixamento, estádios lotados, ver aqueles ‘deuses’ jogando era emocionante e como eu era feliz... Bons tempos aqueles.
   Esses são os heróis da fé (Orlando Boyer, cpad), homens que dedicaram sua vida inteira para o SENHOR, homens como MOODY, que mesmo depois de tanto tempo ainda ‘ganha’ almas para o reino e muitos outros...

  Tem os jogadores que na hora ‘H’ põem tudo a perder: faz gol contra, erra o pênalti , chuta na trave e ainda consegue ser expulso (não estou falando do Felipe Melo), são os que não dão frutos, o cara joga no time mas é improdutivo, ele faz com que as pessoas o odeiem e odeiem seu time, é aquele ‘crente’ que fazemos questão de dizer que não somos da mesma ‘igreja’ que ele.
  
  Tem também os comentaristas esportivos, esses não torcem por time nenhum, são os críticos e narradores, seus programas são em horários de grande audiência e eles ganham horrores para falar de futebol, em favor do futebol eles nada fazem, esses são aqueles que tem programa na TV e no rádio e a ‘verdade’ está na sua ‘igreja’ , estão procurando fama e fortuna, não o reino de Deus.

    E ai? Como é que está o resultado no placar do seu jogo?
    Você sabe que o seu time está em campo?
    Você sabe que você foi escalado? (eleito).
    Você está pelo menos torcendo e vibrando pela vitória, mesmo que seja na arquibancada ou pelo radinho de pilhas? (Orando com fervor pelos missionários no campo).
    Você além de ter sido escalado para o jogo está trabalhando por medalhas?(galardão).
     Você pode ser escalado a qualquer momento para jogar no ‘exterior’, as malas estão prontas, já se despediu da sua ‘parentela’ e o seu visto está em dia?

      A SEARA É RELMENTE GRANDE, MAS OS CEIFEIROS SÃO POUCOS. ROGAI, POIS AO SENHOR DA CEARA PARA QUE ENVIE MAIS CEIFEIROS PARA A SUA CEARA. MT 9;37 e 38.


  

  Naquele que apesar de conhecer nossas fraquezas e limitações nos ama incondicionalmente...

Iveraldo Pereira.

2 comentários:

  1. obrigada por compartilhar seus pensamentos.Gostei muito da sua reflexão!Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Janaise Faustino, graça e paz .

    Agradeço pela exposição do texto na sala do terceiro Normal Médio, do EREM Cel João Francisco,São Vicente Férrer , PE,espero ter contribuído de alguma forma para o aprendizado.

    Seu conservo,

    Iveraldo Pereira.


    Um abraço.

    ResponderExcluir