Pesquisa no blog

domingo, 17 de outubro de 2010

O amor é o mais importante. Iveraldo Pereira.

      O amor é o mais importante.



                                            




 Ainda que eu falasse todas as línguas conhecidas e desconhecidas, ainda que eu fosse profeta, ainda que eu tivesse todo o conhecimento filosófico e espiritual, ainda que eu detivesse toda a fé de maneira que fizesse o Everest sair do lugar, ainda que eu fosse o Bill Gates e doasse toda a minha fortuna para os pobres e ainda que eu fosse um mártir e me entregasse para ser morto e não tivesse AMOR seria tudo em vão, inútil, vazio, sem sentido e de nenhum valor.

  É assim que eu entendo 1 Co 13:1, 2 e 3.

  Tudo se resume em duas coisas aparentemente simples e prática, amar a Deus acima de todas as coisas e ao meu próximo como a mim mesmo, em tese isso é muito fácil, só dois mandamentos nós conseguimos cumprir de olhos fechados e estaremos bem no centro da vontade de Deus, todas as coisas que eu pedir ele me concederá , serei uma bênção e todos os meus problemas estarão resolvidos, que Deus maravilhoso nós servimos.

 Já que em Oséias 4:6 diz “O meu povo é destruído porque lhe falta o conhecimento,porque tu rejeitaste o conhecimento, eu também te rejeitarei para que não sejas sacerdote diante de Mim”,  eu devo fazer um curso de teologia , se for barachel serei ainda melhor, eu só vou pagar um pouco mais e em breve serei “bacharel’ em teologia, então eu posso colocar mais um título no meu perfil do twitter, facebook, blogger, MSN, Orkut e tantas outras dedes sociais.
 
 Vamos falar sério, vamos pela ordem dos mandamentos: 1. Amar a DEUS acima de todas as coisas. 2. Amar ao meu próximo como a mim mesmo.
 “Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor é de Deus. Quem ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus porque DEUS É AMOR”.1 Jo 5: 7 e 8.

  Estamos enfrentando essa crise no meio evangélico porque não amamos, se fala muito de teologia, riquezas, curas e bênçãos.  Temos igreja cheias de crentes buscando seus próprios interesses egoístas; aqui em São Paulo, aos Domingos os grandes templos daquelas ‘igrejas’ grandes estão lotadas e em compensação a FEBEM , os hospitais , os orfanatos e os demais locais não se vê nenhum problemas de estacionamento, estão vazios.

  Estamos vivendo uma época de muito conhecimento e pouco amor, quando um perdido entra em nossas igrejas ele quer ver uma diferença, ele sabe que lá é o último lugar onde ele vai buscar a solução se não acontecer nada ele volta para onde estava e nunca mais quer saber de igreja nenhuma, a diferença que fazemos é o amor, simples assim.

  Precisamos de cura, libertação, teologia, conhecimento, fé, esperança, comida, bebida, roupa e de mais um monte de coisas, mas o maior destes é o amor.
 
 Isso tem que começar por mim e não eu esperar do meu amigo e do meu irmão “E nisto sabemos que o conhecemos: se guardamos seus (02) mandamentos. Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus (02) mandamentos é MENTIROSO, E NELE NÃO ESTÁ A VERDADE” 1 Jo 2:3 e 4.
 O professor Felipe Aquino disse no outro artigo com o mesmo título:
No amor está a força da vida. Amar é dar-se de maneira espontânea, voluntária e desinteressada. Muito mais do que dar coisas aos outros, é preciso dar-se a si mesmo, sua dedicação, seu tempo, seu coração.
Só o amor constrói o homem e o mundo. O amor nunca morre ou acaba, mesmo que seja pregado numa Cruz. A razão da frustração do homem pós-moderno é que ele dominou o mundo e as estrelas, mas não aprendeu a amar o irmão que está ao seu lado

E disse mais :
Se alguém o procura com frio, é porque sabe que você tem o cobertor. Se alguém o procura com lágrimas, é porque sabe que você tem palavras de conforto. Se alguém o procura com dor, é porque sabe que você tem o remédio. Se alguém o procura com fome, é  porque sabe que você tem alimento. Se alguém o procura com dúvidas, é porque acredita que você tem a orientação que ela precisa. Se alguém o procura com desânimo, é porque acredita que você tem fé. Ninguém chega por acaso a você!

 Naquele que apesar de conhecer todas as nossas fraquezas e limitações e nos ama incondicionalmente...

 Iveraldo Pereira.


6 comentários:

  1. É uma vergonha dar o púlpito a qualquer político, seja ele evangélico ou não, nossa adesão ou partidarismo deve ser somente no campo do nosso inimigo “satanás”. Porque Jesus disse: O mundo jás do maligno. Vejam que em época de eleição o político Expert, se converte, toma passe, come no bar e bebe cerveja, faz conchavos, com evangélicos, católicos, gay’s, e com os que defendem o PNDH-3 e outras leis espúrias que vem desde 2002. O pior de tudo é que apoiavam tudo isto, e depois descaradamente vem a publico e diz: “Sou contra”. Mas é exatamente o que ocorre com o nosso povo, a memória é fraca, e também por falta de conhecimento dos fatos pecam. Assim esta a igreja hoje, vem a publico defender suas posições dando o púlpito a políticos, em vez de defender o pior dos males ,no seio da igreja. >Aceitam casais divorciados, dentro da própria igreja, alegando certos fatos escatológicos espúrios a palavra de Deus. Isto sim, deveria ser debatido com o povo, ter posições firmes e não permitir o que o profeta Coré(Corá) fez com Israel, casamentos fora da vontade de Deus.
    Amigo e irmão Everaldo(A Palavra), este apoio também deve ser contestado pelo povo da igreja destes pastores que estão dando apoio aos políticos em pauta. Veja que tem um pastor aí, que já andou até na Coréia do Sul, “de braços” com o Rev.Moon, e que ainda neste vídeo aparece dando a benção aos casais que certamente foram abençoados pelo palavra do Rev.Moon. E digo mais são poucos que sabem disso, e estas coisas é que me enojam no nosso meio. Estes também mentem que nem os políticos, não conheço o Rev.Moon, nunca estive lá….Mas fazer o que! Nós é quem temos de engolir tudo isto? Não temos, sim que fazer que nem João Batista, clamar: Arrependam-se hipócritas, quem vos induziu a mentira? Claro, satanás, certamente lhes ofereceu uma posição de status nos meios do mundo espiritual do mundo. A verdade é esta, a verdade dói, mas pode curar, mediante o arrependimento!
    Conservo Dilson de Mendonça

    ResponderExcluir
  2. Olá querido, irmão! Sua palavra me trouxe ricas reflexões e me abençoou muito.
    Deus esteja conosco sempre.
    Vamos amar uns aos outro…
    Um beijo para a menina Sabrina!

    ResponderExcluir
  3. Olá, meu irmão em Cristo!
    Esta reflexão é muito rica!
    Só o amor constrói o homem e o mundo...
    Maravilhoso!

    Deus nos abênçõe!

    ResponderExcluir
  4. Pe. Antonio Vieira disse: "Só Cristo amou, pois amou sabendo..."
    João 2:24-25 diz: "mas o próprio Jesus não se confiava a eles, porque os conhecia a todos. E não precisava de que alguém lhe desse testemunho a respeito do homem, porque ele mesmo sabia o que era a natureza humana."
    O amor procede de Fé, disse o apóstolo Paulo em algum lugar, e voltando o Filho do Homem, hoje, achará Fé na Terra?
    Em tempos difíceis o grito de guerra é: "salve-se quem puder!"
    Parabéns, Iveraldo, pela reflexão.
    Realmente tenho priorizado muitas coisas ao invés do amor.
    Que o SENHOR Jesus gere em mim, e em todos quantos lerem esse artigo, um coração de amor.

    http://www.criporissofalei.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo Geraldo...

    Graça e paz, (não vou perguntar como você está porque sei que você está bem).

    Obrigado pelo comentário, das pessoas que eu conheço você é a que andou por mais tempo comigo e me conhece mais que todos, é de uma importância muito grande para mim as suas palavras.
    Todas as nossas longas e exaustivas conversas nas noites nos renderam bons frutos e gostaria de publicar todas as nossas conclusões onde nossos entendimentos foram iluminados pelo SENHOR porque tudo é DELE ,por ELE e pra ELE, a ELE a glória para sempre, Amém!

    Seu conservo, (e amigo),

    Iveraldo Pereira.

    ResponderExcluir
  6. Olá meu querido, o mais importante é o amor, pena que anda esquecido na mente de muitos crentes e alguns líderes, é o esfriamento do amor, pois o amor ao dinheiro e a fama, tem mudado a cabeça de muita gente. Porém, ainda existem aqueles que ainda tem o sentimento cristão, que não mudou, que continua acreditando nos propósitos de Deus e na sua palavra, que vive o que prega e prega o que vive.

    Abraços

    ResponderExcluir