Pesquisa no blog

sábado, 14 de agosto de 2010

Redirecionando a Vida... - Wellington Estrela

Redirecionando a Vida...




Certa manhã, após acordar, liguei a TV e um evangelista dizia na sua mensagem que, mais cedo ou mais tarde, chegaria o dia em que nós achariamos necessário rever o curso da nossa vida, mudar atitudes, rever conceitos, em fim redirecioná-la.
Eu estava vivendo um dos meus piores momento... Afligido, magoado, angustiado, triste, deprimido. Para mim a vida havia perdido o sentido... Tudo era só decepção.
Hoje li alguns textos de um pastor que considero um grande homem de Deus e me dei conta que estou redirecionando minha vida..
Após aquela mensagem ,os textos que li, e depois de algum tempo em que parte do mar revolto havia se acalmado, penso nos passos desse redirecionamento que fiz:
Olhar para o passado sem me martirizar pela culpa dos meus próprios erros - Ninguém conseguirá o perdão do próximo e de Deus se ele mesmo não se perdoar. É claro que a lembrança dos dias passados não será deletada apenas com um toque. Porém precisamos entender que apesar das conseqüências dos nossos, erros Deus que é gracioso, nos fará mais que vencedores e nos dará a graça de nos perdoarmos e lançarmos (como Ele faz) as culpas no mar do esquecimento. ME PERDOEI!!!
Caminhos que nunca trilhei hoje parecem bem mais fáceis. Aventuras que nasceram de falsas onipotências se foram... Não, não pretendo mais remontar passado. Desisti de qualquer tentativa de ressuscitar o que jaz sob os escombros da decepção.
Para redirecionar minha vida, abandono o rigor de um cristianismo sem GRAÇA.. Também não me prostro no altar do MEDO DE MUDAR. Descreio da capacidade humana de erguer-se pelos próprios méritos. Meu ser é frágil, carregado de suspeita. Minha religião foi cheia de decepção.
Para redirecionar minha vida, largo as companhias que me influenciaram ao mal. Desisti dos projetos medíocres. Incoerência entre discurso e prática me desesperaram!!!!!! A incapacidade de viver o que pregava me depreciou. Enxerguei meus proprios limites. Libertei-me e hoje rio por dentro: é meu jeito de sobreviver aos severos costumes e rituais que tanto me irritavam no passado. Sei que preciso aniquilar os fantasmas que me deixaram com a sensação de ser um super-crente. ME CONHECI!!!
Para redirecionar minha vida, desisti de tentar mudar as pessoas ou exigir que elas pensem algo de mim. Erros me fizeram bem. Boas ações me arruinaram. Amigos me entristeceram. Desconhecidos me acolheram. Quando planejei, empaquei. Por outro lado, inesperadamente a vida está dando certo sem planejamento. ESTOU LIBERTO!!! OBRIGADO JESUS!!!
Para redirecionar minha vida, quero ser simples e prudente como meu Mestre ensinou, misericordioso como um cristão verdadeiro e transparente como o mar do Santo Espirito. APRENDI que o que me faz um mensageiro de Deus não é o púlpito das igrejas e sim o da vida!!! Almejo ser mais enfático, porém só em ternura; mais brando em afirmações. Pretendo reorganizar minha oratória. Quero voltar a ter esperança e pureza como as crianças; amar apaixonadamente o evangelho como o namorado a sua amada...
Para redirecionar minha vida, espero amadurecer e aprender com o professor Tempo. Acolher às loucuras como um jovem, mesmo que elas não façam sentido. Celebrar cada manhã como uma ressurreição. Aguardar o pôr-do-sol como uma grávida anseia pelo primeiro choro do filho. E que não reste nenhuma gota de frustração em minha alma. E que lá na frente um dia eu possa dizer: valeu a pena viver.
Finalmente descobri o que é viver a Graça de Deus!!!
AO DEUS DA MINHA VIDA MEU SINCERO AGRADECIMENTO PELA MINHA LIBERDADE: OBRIGADO JESUS.

Agradeço ao autor do blog No caminho (Wellington Estrela)por me permitir publicar este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário